Copa do Mundo...

Nesta semana tem início a Copa do Mundo na África do Sul. Eu me lembro que na última em Copa 2006 (Alemanha) eu a Marina e a Mary tinhamos acabado de mudar para a nossa casinha da R. Maria José... e que todos os jogos eram regados de muito sorvete de creme e Ovo Maltine!!! Que saudades.... e que delícia!

Bom, tudo por aqui anda muito verde e amarelo... parece que nesses Jogos ninguém tem vergonha do Brasil e exibe em camisetas, faixas e bandeiras as cores do nosso país. Não que eu tenha vergonha, longe disso, mas a impressão que eu tenho é que as pessoas gostam mais do país e querem mostrar que são definitivamente brasileiras! Infelizmente não vemos esse mesmo empenho do povo para votar em projetos sociais como o Ficha Limpa e nem para votar em candidatos mais dignos!

Essa Copa na África precisa servir para alguma coisa, além do oba-oba tradicional... que todos definitivamente conheçam além dos lugares exóticos do país, a realidade da fome, da miséria e da desigualdade e que isso não passe em branco. Tomara mesmo que a África se beneficie com isso...
O link abaixo não mostra imagens bonitas de se ver, mas totalmente verdadeiras...

Comentários

  1. Por isso e muito mais nos orgulhamos de você, filha. Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas