sexta-feira, 30 de julho de 2010

Queria postar alguma coisa hoje, mas estou sem inspiração!
Acho que é porque me dei conta que meio ano já se passou e hoje é dia 30 de Julho....e isso me assustou!
Olhei, pensei, repensei e nada... então au revoir...

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Amigos que me visitam no Blog!

Muitos amigos passam por aqui sempre, mas poucos deixam um oi em forma de recado! Alguns vem para acompanhar a minha vida porque me conhecem, outros vem apenas para xeretar... mas, à esses últimos, pouco me importa!
Um mês atrás coloquei um contador de visitas que já somam 300 visitantes... mas o blog já tem 10 anos sabia? Na verdade, como eu já contei um tempo atrás, por mudança de provedor acabei perdendo 5 anos de postagem (2000 à 2004)... que na verdade não quero nem pensar porque morro de raiva do globo.com, mas conhecido como blogger!!! Que mais uma vez fique registrada a minha indignação com esse provedor...

Bom, de uns tempos pra cá virei blogueira de vez, e a frequencia das postagens é muito superior aos demais anos... isso é bom porque concretiza mais um dos meus hobbies, me deixa mais perto dos amigos e registra tudo o que acontece num dia daqueles que merece ser lembrado! Além do mais tenho colocado sugestões dos bons livros que eu leio... dos ruins é melhor nem citar... Indicações de blogs interessantes e algumas frases para reflexão interessantes (eu pelo menos acho!!! rs...)
À todos que vem porque me querem bem... sejam bem vindos!
Voltem sempre... e ahhh... deixem recados!!! =)

terça-feira, 27 de julho de 2010

Mais um livro!

Adicionei mais um livro aos meus recomendáveis!
Chama-se Cavalos partidos de Jeannette Walls... a mesma autora de Castelo de Vidro. O livro é muito lindo e conta a deteminação e os objetivos de uma mulher que na década de 20 lutou para conquistar muitos de seus sonhos, e venceu! Uma mulher que adestrava cavalos selvagens, andava armada e que andou 800km a cavalo para se tornar professora... ensinava às crianças o que aprendeu com a vida e todas as noções de física e astronomia que tinha aprendido com o pai durante a construção das cercas ao redor do sítio que eles moravam... Bom, chega né? Quer saber mais compre o livro!!!
Como o livro fala da história anterior à de Castelo de Vidro, já comecei a ler novamente para não perder o fio da meada!

Niver da Marinão

Amo você, e a minha oração é que Deus te faça uma pessoa feliz sempre!!!

Que Deus te dê sabedoria para viver e saúde para desfrutar todas as bençãos que Ele tem para a sua vida!!!
Feliz Aniversário gorduxa,
PS: Esse tiozão veio de carona na foto! rs...

segunda-feira, 26 de julho de 2010

De novo não!!!!

AAAHHHHHHh.... que raivaaaa...
Ontem, pra variar, a resistência do meu chuveiro queimou! E quem me conhece sabe, que eu odeio água gelada... água assim só pra beber... e no verão... rs... Mas para banho nem pensar!

Então, esquentei água em todas as panelas que eu tinha, enchi todos os potinhos, tomei banho e ainda lavei a cabeça... rs... 40 minutos de muito frio e muitos potinhos no banheiro!
Acho que eu vou jogar fora esse chuveiro... mas hoje, pelo andar da carruagem, vou tomar banho de canequinha de novo...

Quando eu era criança adorava tomar banho de bacia... era uma festa! Eu ficava em uma e o Edu em outra... mas era calor, era folia de criança, eu cabia em uma bacia e tudo ficava no quintal! Tomava-se banho de bacia por diversão e não por necessidade...rs... E ontem, o banho de caneca foi por necessidade... e eu odeio isso! Principalmente porque eu troquei a resistência do chuveiro na SEMANA PASSADA!!! Agora é: ou outra resistência, ou outro chuveiro...
PS: Antes que algum engraçadinho fale alguma coisa, hoje em dia eu não entro em nenhuma bacia ok? Eu cresci... rs...

quinta-feira, 22 de julho de 2010

"Sou pessoa de dentro pra fora.
Minha beleza está na minha essência e no meu caráter.
Acredito em sonhos, não em utopia.
Mas quando sonho, sonho alto.
Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente.
Sou isso hoje… Amanhã, já me reinventei.
Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim.
Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina… E vice-versa.
Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar…
Não me dôo pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos. Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa.
Sou pessoa de riso fácil… e choro também!"
(Autor desconhecido)

terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia do amigo!!!

Hoje é dia do amiggooo... elemento tão fundamental na vida de qualquer pessoa. Ter bons amigos encoraja, dá ânimo, força para enfrentar o dia-a-dia... É gostoso porque com ele você ri, chora, se emociona, pára para refletir e tudo isso e compõe a maravilha que é se ter um amigo! Amo todos eles e os tenho como pessoas muito, mas muito especiais.
Se você é meu amigo e não está nessas fotos, me perdoa! rs... eram as únicas que eu tinha nesse PC...rs...

"Eu poderia suportar, embora não sem dor,
que tivessem morrido todos os meus amores,
mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!
A alguns deles não procuro,
basta saber que eles existem.
Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida...
Mas é delicioso que eu saiba e sinta que eu os adoro,
embora não declare e os procure sempre..."
Vinícius de Moraes

sábado, 17 de julho de 2010

Minha mãe tem um blog!

É isso mesmo... minha mãe tem um blog!
Na verdade, um tempo atrás, eu tinha feito um blog para divulgar os seus quadros, com a idéia de mostra-los para auxiliar na venda! Mas na verdade eu nunca tinha mostrado pra ela como tudo funcionava! E dito e feito! Foi explicar, ela adorar e agora ser uma blogueira de mão cheia!
Ela posta sobre diversos assuntos, mas basicamente sobre obras de arte e artesanato no geral! Amou o blog mais do que seu email e o seu orkut! Conhece gente do mundo inteiro, troca idéias, receitas e está amando esse mundo virtual...rs.... um ótimo passatempo pra ela... =)
Dá uma passada lá... se chama Ateliê Toque de Arte

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Aniversário do Tunico!


Hoje o Tunico faz 8 anos...
Pra quem acha que coelho não pode ser doméstico e sem vergonha como um cachorro, se engana! Em RC temos 2 coelhos, que vivem no maior mimo e são o máximo! Todo mundo que aparece em casa quer pegar... e apesar da fama de serem bravos e não gostarem muito de colo, esses dois adoram um carinho e minha mãe chega a fazer até shantala neles...rs... vê se pode!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Livros...

Livro... uma boa opção para um dia chuvoso, e uma falta de boa programação na Tv. Ultimamente os livros que eu compro, sem querer acabam sendo de mulheres de garra, que fizeram a diferença, buscaram os seus ideais e venceram.

Terminei de ler Resistência, e conhecer um pouco da vida da francesa Agnes Humbert foi incrível. Todo o contexto da 2ª Guerra me interessa muito, e ler a respeito da realidade dos deportados para Alemanha, me trouxe uma visão diferente daquela realidade retratada em livros de história.
Algumas mulheres(que assumiram o trabalho dos homens nas fábricas), trabalhavam na fabricação da viscose sem proteção alguma, e por causa disso, ficavam cegas temporaria/ou definitivamente. Quando ficavam cegas por causa da química da viscose, eram colocadas num porão... e agonizavam sem medicação até a morte. Fora que o ácido da viscose provocava feridas e sem medicação, elas só aumentavam, e no porão úmido e sem sol, as feridas nunca saravam. Triste, muito triste!
Comecei a ler Cavalos Partidos - da mesma autora de O castelo de vidro. Logo mais dou detalhes sobre o livro... mas de imediato já adianto: é muito interessante!

terça-feira, 13 de julho de 2010

Maria da Penha neles!!!

Ontem na hora da minha jantinha, quis ligar a TV para acompanhar um pouco dos notícias do nosso país... e por minutos tive a impressão que estava assistindo o antigo programa "Aqui Agora" (lembra?)...
Desgraça atrás de desgraça... é o goleiro que matou a namorada e deu para os cachorros comerem e agora reclama porque a comida da penitenciária é ruim. Passou mal, foi para uma consulta e constataram que ele está com gripe! AAAAHHHHH... não é possível que a gripe de um marginal que acaba com a vida de alguém seja motivo de noticiário nacional!
Outra reportagem falava de um homem que matou a namorada e o seu corpo, bem como o seu carro, foram encontrados em um rio alguns dias depois...
Tudo bem que esse tipo de informação deve ser passada. Mas ela deve ocupar 90% das noticias de um jornal? Não consegui digerir direito a comida... era só desgraça... fui perdendo a fome aos poucos e concluí que seria melhor assistir um desenho animado.
O jornal relatou que em 10 anos (1997-2007) aproximadamente 50.000 mulheres foram mortas violentamente, vítimas de seus companheiros. O número é muuuuito grande! E a Lei Maria da Penha? Que tanto se fala, mas pelo jeito pouco se cumpre?
A namorada do goleiro foi para a polícia certa vez, denunciou as ameaças que ela tinha sofrido, e a resposta do posto de atendimento foi que o seu caso não se enquadrava na Lei Maria da Penha!!! E agora que ela está morta, e virou comida de cachorro? O caso dela se enquadra?
Fiquei revoltada com as informações do jornal... e mais ainda com a falta de cumprimento das leis referentes à proteção da mulher.... O negocio deveria funcionar mais ou menos assim: ameaçou, xingou, bateu? Maria da Penha neles!!!!

sábado, 10 de julho de 2010

sexta-feira, 9 de julho de 2010

2 anos da Pituca

Hoje a Pituca, também conhecida como Ana Clara fez 2 anos... ela está linda!
Como o tempo passa rápido...

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Rodoviária....

Frequento a rodoviária semanalmente, nas minhas indas e vindas de RC para Campinas... e assim também já foi de RC para Piracicaba, e para Bauru. Sendo um trajeto que para mim, quase que obrigatório, me divirto reparando no comportamento das pessoas que passam, se despedem e partem... nas que chegam.... perdidas, nas que estão certas de seu rumo e que assim como eu vão e vem...
Pessoas de todo o canto do Brasil.... com malas imensas que por vezes, tenho a impressão que estão mudando de casa. Estudantes, como eu fui, que correm apressadamente para não perder o ônibus e que com certeza querem e muito, descansar um pouco na casa dos pais, na espera que o final de semana passe bem devagar.
Pessoas de todos os tipos, com todos os penteados, roupas e estilos, acompanhadas de suas malas, bolsas, sacolas e mochilas... carregando um pouco de si certas de seu rumo...
Observar as pessoas é bom... faz refletir no que os outros vêem em você, já que nesse momento quem olha o observa os outros são os seus olhos. Observar as pessoas faz você se importar com o seu jeito... com o que as pessoas pensam quando olham pra você. Se você é caso de riso, de piedade, de inveja ou de bom gosto. Já pensou nisso?

Niver da Lucilaaa...

A Lú fez aniversário em junho, e saímos para comemorar no Coronel... pessoa muito, muito querida! Dessas que entram na vida da gente por acaso, e se tornam especiais de um dia para o outro.

Lu, eu e Valéria.... amigona da B2!

Romi, Lu e eu...

Tudo de bom Lu... pra sempre!

terça-feira, 6 de julho de 2010

domingo, 4 de julho de 2010

Chá de Bebê da Jú...

O Chá de Bebê da Jú aconteceu no sábado, dia 03/ Julho... ela está linda e com um barrigão enorrrmee... também, o tempo passa tão depressa! Já estamos em julho e o Gladinho chega no comecinho de setembro!


Pra variar, eu e minha mãe sempre estamos envolvidas nesse tipo de coisa, ajudando a organizar e a realizar o evento no dia. Não me lembro de nenhum Chá, tanto de cozinha quanto de bebê, que a gente não tenha ajudado com alguma coisa à organizar! Mas, a gente ama muito tudo isso, principalmente quando são com pessoas tão especiais como a Jú...


O tema, pra variar foi futebol!
Ainda bem que não foi vermelho, preto e branco... e conseguimos fazer em azul e branco... "cor de quiança"... rs...


É engraçado como o tempo passa, e depressa, e ver essa foto de nós 4 juntas "crescidinhas" é muito legal... principalmente porque nos conhecemos há muito tempo... e esse pode ter nos distanciado por alguns momentos, mas não nos separou jamais...
A macacada reunida após a festança!
Minha família de Campinas... Amo muitttoooo...

=)

sábado, 3 de julho de 2010

E foi tão lindo...

O casamento foi lindo... também, quem dera! A mistura de uma pessoa linda, com um amor sincero não poderia dar outra coisa, além de um casamento inesquecível...


Eles estavam lindos... inclusive todo o lugar e a decoração...

Além do mais, foi ótimo reencontrar alguns amigos.... Fer(Cocão)

João, Carolzinha, Eu, Fer, Má e Mary...

Nossa Mary, se você não fosse pro casamento, eu ia pra Jundiaí pra te bater...rs... sorte que você apareceu... =) Saudade de você gorduxa!

Saudade da gente junto e misturado...

Combinamos que a foto vai ter que ser cada vez uma de branco... =)

Amo vocês,

sexta-feira, 2 de julho de 2010

=(

O Brasil perdeu no jogo contra a Holanda hoje, e está fora da Copa do Mundo.

Um dia muito especial...

Estou muito feliz hoje... acordei feliz!

Chegou o grande dia... o casamento de uma pessoa que foi e é muito especial pra mim... o casamento da Marina e do Michel...
A Marina apareceu na minha classe no primeiro ano de faculdade... e não me lembro se conversávamos muito no primeiro ano. Lembro que fizeram, numa das primeiras aulas, um mapa do Estado de São Paulo na lousa, e cada um colocava o nome e a localização da sua cidade... eu levantei e escrevi Rio Claro, e logo após colocaram Limeira. No segundo ano moramos no mesmo condomínio e ai sim... conversávamos mais, frequentávamos uma a casa da outra e íamos e voltavamos da faculdade juntas. No terceiro ano resolvemos morar juntas, com a Mary também, e aí foi amor, afinidade, cumplicidade, amizade e irmandade pra sempre!

Hoje, com o casamento da Má, coisa que sei que ela sempre quis... e ainda por cima com o Michel, que ela sempre namorou e viveu uma longa história com ele... fico e me sinto muito feliz! Estou super animada e acho que ela vai estar linda, que vai ser lindo... e que eu vou chorar muito... =)