Livros...

Livro... uma boa opção para um dia chuvoso, e uma falta de boa programação na Tv. Ultimamente os livros que eu compro, sem querer acabam sendo de mulheres de garra, que fizeram a diferença, buscaram os seus ideais e venceram.

Terminei de ler Resistência, e conhecer um pouco da vida da francesa Agnes Humbert foi incrível. Todo o contexto da 2ª Guerra me interessa muito, e ler a respeito da realidade dos deportados para Alemanha, me trouxe uma visão diferente daquela realidade retratada em livros de história.
Algumas mulheres(que assumiram o trabalho dos homens nas fábricas), trabalhavam na fabricação da viscose sem proteção alguma, e por causa disso, ficavam cegas temporaria/ou definitivamente. Quando ficavam cegas por causa da química da viscose, eram colocadas num porão... e agonizavam sem medicação até a morte. Fora que o ácido da viscose provocava feridas e sem medicação, elas só aumentavam, e no porão úmido e sem sol, as feridas nunca saravam. Triste, muito triste!
Comecei a ler Cavalos Partidos - da mesma autora de O castelo de vidro. Logo mais dou detalhes sobre o livro... mas de imediato já adianto: é muito interessante!

Comentários

Postagens mais visitadas