Maria da Penha neles!!!

Ontem na hora da minha jantinha, quis ligar a TV para acompanhar um pouco dos notícias do nosso país... e por minutos tive a impressão que estava assistindo o antigo programa "Aqui Agora" (lembra?)...
Desgraça atrás de desgraça... é o goleiro que matou a namorada e deu para os cachorros comerem e agora reclama porque a comida da penitenciária é ruim. Passou mal, foi para uma consulta e constataram que ele está com gripe! AAAAHHHHH... não é possível que a gripe de um marginal que acaba com a vida de alguém seja motivo de noticiário nacional!
Outra reportagem falava de um homem que matou a namorada e o seu corpo, bem como o seu carro, foram encontrados em um rio alguns dias depois...
Tudo bem que esse tipo de informação deve ser passada. Mas ela deve ocupar 90% das noticias de um jornal? Não consegui digerir direito a comida... era só desgraça... fui perdendo a fome aos poucos e concluí que seria melhor assistir um desenho animado.
O jornal relatou que em 10 anos (1997-2007) aproximadamente 50.000 mulheres foram mortas violentamente, vítimas de seus companheiros. O número é muuuuito grande! E a Lei Maria da Penha? Que tanto se fala, mas pelo jeito pouco se cumpre?
A namorada do goleiro foi para a polícia certa vez, denunciou as ameaças que ela tinha sofrido, e a resposta do posto de atendimento foi que o seu caso não se enquadrava na Lei Maria da Penha!!! E agora que ela está morta, e virou comida de cachorro? O caso dela se enquadra?
Fiquei revoltada com as informações do jornal... e mais ainda com a falta de cumprimento das leis referentes à proteção da mulher.... O negocio deveria funcionar mais ou menos assim: ameaçou, xingou, bateu? Maria da Penha neles!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas