Há vagas!

É isso mesmo! Quando me falavam que vagas existem, o que não existem são pessoas capacitadas eu pensava: o desemprego está bombando, conheço alguns amigos formados que estão procurando outra coisa e como assim há vagas? Mas... é isso mesmo!

Por aqui temos uma média de 6 vagas entre comercial, produção e atendimento e temos enormes dificuldades em encontrar alguém! Ontem eu participei desse processo seletivo e fiz entrevista com 3 pessoas, e me surpreendi com o despreparo das três. Quando as questionava em certo momento porque deveria contratá-las, elas se enrolavam e acabavam se denunciando... dizendo coisas do tipo "eu sou desorganizada" " eu nunca trabalhei com isso", ou "eu nunca errei" e coisas que me fizeram chegar em uma conclusão: eu não quero trabalhar com elas!

Após as entrevistas fiquei pensando no que eu queria ouvir delas, no que esperava tanto de curriculo quanto de atitude e que nenhuma das três tinha atendido as minhas expectativas! Ai tentei lembrar também como eu me comportei nas entrevistas que eu já fiz, e fiquei pensando numa coisa: realmente quem entrevista quer escutar algumas coisas... não quer um super herói e nem alguém convencido demais! Quer alguém com força de vontade, pró-ativo, que se não sabe se vira pra aprender, corre atrás, que não desanima mas persevera! Na verdade, os detalhes do curriculo contam sim... mas uma personalidade dinâmica, a força de vontade e o comportamento contam muito, mas muito mais...

Comentários

Postagens mais visitadas