quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Mais da Europa!!!

Não eu não voltei para a Europa ainda... rs... mas achei algumas fotos interessantes no meu celular, e de tempos e tempos vou postar alguma coisa boa, interessante e inesquecível que eu vi por lá...

Hoje é a vez da famosa Capela Sistina.
Ela é incrível, mas cheeeeiiiiiaaaa de coisas para olhar! Dói até o pescoço de tanto olhar pra cima... Acho que eles deveriam alugar uns colchonetes para as pessoas deitarem admirarem tanta beleza...
Michelangelo realmente era incrível, e com uma percepção do corpo humano indescritível. Dentro da Capela não se pode conversar e nem tirar fotos... mas já viu né? Todo mundo com câmera na mão... rs...
Dizem que logo mais as visitas serão proibidas já que o contato humano, vibração da voz e o próprio contato do mesmo ar entre obra e gente está deteriorando a pintura. Pode ser que logo mais as visitas sejam proibidas, então quem quer ver corre porque vale a pena...

Dentro do Vaticano ainda existe a Basílica de São Pedro... e essa também é maravilhosa!!! Fiquei encantada com o tamanho da Basílica e com a quantidade de obras existentes ali. Outra obra linda é a"La Pietá"... ela fica isolada do público por uma barreira de vidro, mais uma barreira física... linda demais!

Michelangelo
Capela de São Pedro -Vaticano
1475 - 1564  Itália

Esse espaço que não recordo o nome (alguém ai pode me ajudar?), é o lugar do filme "Anjos e demônios" em que um dos Cardeais, se mata no final... lembra? É uma escadinha que desce para o subsolo do Vaticano... muito linda!!! Pena que não dá para chegar perto também...
 

Curiosidades da Itália em pleno dia de festa de formatura! rs...
Bongiorno!!!!

3 comentários:

Anna disse...

Mto lindas as fotos!
A ideia dos colchonetes é ótima hehe =)
Eu não cheguei a assistir a esse filme, só o Código da Vinci mesmo.
Bjooo

Iray disse...

Hei, que tal eu ir pra lá e alugar esses colchonetes? ... Quanto a postagem em pleno dia de festa, achei a melhor terapia pra dar uma descontraída nessa tensão toda. Por aqui, estamos na torcida para que seja outra festa de arromba. Cuide-se!

Clau japa disse...

Anaaaaaa....que saudades, qto tempo! É a japa de bauru, rs. Adorei ler seu blog e ver as novidades....que legal a sua viagem!!!
Grande bjo!