Sossego nem em casa!

Evito detalhar coisas muito particulares em um blog, porque afinal de contas é um meio público de comunicação! Mas registro aqui a minha indignação, com algumas coisas que ultimamente somos obrigados a fazer, por segurança nossa, por falta de segurança pública, e por medo! Medo que algum inconsequente entre na sua casa, roube a sua paz de espírito e leve seus bens e o que você demorou anos para conquistar!
Hoje, a sua casa deve ficar trancada, e se possível, com mais de um jeito de travar a porta! Você tem que viver presa em sua própria residência, enquanto quem merece viver preso está solto!!!

Quando eu era criança, eu brincava na rua da minha casa, com os meus amigos vizinhos até dar a hora da minha mãe chamar... e nas férias, a gente brincava até as 00h00 na rua, sem nenhum pai junto e sem nenhum problema... era tranquilo! Hoje em dia, as crianças não brincam mais na rua, e os pais não são doidos de deixar os mesmos por ai brincando...(que triste isso!)
A segurança pública está um caos!
Na verdade, não sei ao certo se já foi boa! Odeio generalizar as coisas, mas, você há de concordar comigo... Existem políticos honestos? (pouquíssimos). Existe polícia no Brasil que resolva o crime? Não sei... de verdade, não sei...

As casas tem muros cada vez mais altos, cercas elétricas, câmeras, cachorros, etc... e mesmo com toda essa tecnologia você está seguro? NÃO MEU CARO... NÃO! Antigamente ladrões eram de pular o muro, hoje, eles entrar na sua casa pela porta da frente... e você tem que fazer o quê? Se submeter às vontades de um vagabundo e ainda por cima dizer onde ficam as suas coisas de valor! Um absurdo... de verdade... essas coisas me revoltam! E o piorrr... se você se defende, e machuca um desgraçado desses, o Direito do Menor interfere e você ainda se ferra... e se você por muita sorte conseguir acertar um cara desses maior de idade lá vem os "Direitos" da vida inteferir... e você se ferra de novo!

Para não prolongar a discussão: estamos à mercê dessas pessoas, em uma sociedade e um governo que nada fazem a respeito! Simplesmente nada!

Na Espanha, fiquei admirada com a tranquilidade com que eu podia andar as 3 da manhã na rua... algumas casas com portas abertas, nada de cercas elétricas e muros altíssimos... e uma paz de sítio... rs... sabe? De novo, volto a falar, que não acho lá melhor que aqui porque muitas coisas eu não gostei... Mas confesso que me senti bem andando na rua sem a preocupação de segurar firme a minha bolsa, na parte da frente do corpo!

Não quero com isso amedrontar ninguém... apenas fazer você refletir um pouco sobre essa triste realidade do Brasil...
  
Pronto, falei!

Comentários

  1. Então Rio Claro está perigoso mesmo...Na casa dos meus pais entraram a semana passada de madrugada e levaram algumas coisas pequenas que estavam no quintal. Para que ter um cachorro no quintal se ele não late...rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas