sexta-feira, 29 de abril de 2011

Novas visitas e seguidoras!

Agradeço a visita e as novas seguidoras do meu blog! 
A contagem de visitas, a quantidade de postagens e de comentários já me elevou à categoria de Usuária Compulsiva! rs...



Obrigada a todos e Sejam Bem-Vindos!!!

ps: Fiz um teste com um lenço meu, do vídeo que postei ontem, e ficou simplesmente lindooo! Esse final de semana vou tirar uma foto e posto pra vocês!!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Friozinho e a dica de hoje!

Frio e cachecol tem tudo a ver!
Acho chiquérrimo, tanto pra homem quanto pra mulher... além é claro de ser um acessório muito útil já que esquenta e muito o pescoço! Pode ser usado em forma de laço, de nó de gravata ou com uma simples volta! E como hoje está friozinho e eu sai com o meu cachecol, resolvi colocar aqui algumas dicas de como amarrar o seu lenço ou cachecol no pescoço, e assim dar um toque de charme nesse dia nublado...







Um aditivo no visual que eu achei muito interessante e até tirei uma foto foi essa gola de lã dessa moça! Eu estava em Capri, adorei o visual e por se quentinho (imagino! rs...) e tirei uma foto pra minha mãe tentar fazer um pra mim!!! rs...


Infelizmente os homens no Brasil tem muito preconceito em usar um cachecol, mas eles mesmo acabam perdendo com isso!!! Porque além de ajudar contra o frio, é um acessório muito charmoso! E acho que essa não é apenas a minha opinião... rs...

A seguir um vídeo de como fazer mais coisas com o lenço/cachecol! A dica do lenço como uma flor eu achei super charmosa, e assim que chegar em casa vou tentar fazer...

terça-feira, 26 de abril de 2011

Casa arrumada!


"Casa arrumada é assim:
Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.
Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.
Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...
Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:
Aqui tem vida...


Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.
Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.
Sofá sem mancha?
Tapete sem fio puxado?
Mesa sem marca de copo?
Tá na cara que é casa sem festa.
E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.
Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.
Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante, passaporte e vela de aniversário, tudo junto...
Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.
A que está sempre pronta pros amigos, filhos...
Netos, pros vizinhos...
E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca ou namora a qualquer hora do dia.
Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.
Arrume a sua casa todos os dias...

Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...
E reconhecer nela o seu lugar..."

Texto Lena Gino 

domingo, 24 de abril de 2011

Feliz Páscoa a todos!

Que o verdadeiro significado da Páscoa, que é a morte e a ressurreição de Jesus, possa trazer ao seu coração a paz e o amor que só Ele pode dar...

bjs meus e do meu coelho da páscoa... rs...


quarta-feira, 20 de abril de 2011

Indo pra RC em vespera de feriado... Prolongado!

O trânsito está uma coisa complicada né? Fala sério... Sai hoje do trabalho as 18h00, cheguei na rodoviária as 19h20, comprei passagem para o ônibus das 21H00, ele saiu de Campinas as 21H40 rumo a Limeira... Estou chegando em Limes agora 22h30 pra pegar um ônibus pra Rio Claro que eu nem sei que horas sai... Via sacra total em plena Páscoa... Afff... Que correria...

Assim, paro pra pensar, já que estou no busao lotado de gente querendo também ir pra algum lugar... Você já pensou como estará o trânsito, os aeroportos e o Brasil na Copa do Mundo?

terça-feira, 19 de abril de 2011

Niver da Duda, 1 ano!

Alguns amigos são assim...
Não importa a distância, o tempo e o porquê disso...
Quando juntos, tudo volta como era antes... como se o tempo não estivesse passado.


Niver de 1 ano da Duda, filha da Déia...
Adoro festa de criança!
=)

domingo, 17 de abril de 2011

Em Verona, na cidade da Julieta...

A minha viagem passou por Verona-Itália, cidade do caso de amor mais conhecido, o de Romeu e Julieta. A cidade é pequena, antiga e cheia de muralhas... descobri por essas andanças que construções antigas simplesmente me encantam. Mas o que na verdade mais me encantou foi passar pela rua da casa de Julieta, e entrar no que seria a "vila" que ela morava, conhecer a famosa janela de seu quarto, local de tantos declames e juras de um eterno amor. O mais interessante, de tudo, é que as pessoas que por ali passam tem por costume escrever o seu nome e o nome de seu amor, na parede para que ali, fique também registrado o amor de duas pessoas, como foi o amor entre Romeu e Julieta. Desde os portões que dão acesso à sua casa, as paredes todas são cobertas de nomes, recados, corações, escritos e cadeados(as pessoas escrevem os nomes em cadeados e trancam os mesmos nos portões... é lindo! E claro, tem gente vendendo cadeado nas ruas...rs... óbvio! rs...)

                                                      A charmosa cidade de Verona...


                                            Uma das entradas de acesso à casa de Julieta...
                                  Por todo o lado, as paredes são escritas com o nome de pessoas...
                                   O portão e as paredes assim, todos coloridos e rabiscados...

                      

                                A tão famosa varanda da casa de Julieta, palco de grandes aventuras...
 Em sua homenagem, foi feita uma estátua da Julieta de bronze, embaixo dessa varanda... e a "lenda" diz que para se ter sorte no amor, você deve colocar a mão direita no peito direito, de Julieta! Não custa tentar, fala sério! rs...
                                                                    Vista da varanda...
                                                              Os cadeados e os nomes...
       História ou fato real? Independente da veracidade... o lugar tem o seu encanto e atrai muitas pessoas....
                      As paredes da entrada são assim... todas repletas de nomes, cores e amores...

Fotos by Ana Lúcia

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Propagandas!

Sim!
Como boa Relações Públicas e Comunicóloga, adoro as propagandas e comerciais de televisão! Principalmente se eles são criativos, inovadores, comoventes e me fazem refletir... ÓBVIO que dentro dessa categoria existem poucos... mas uma boa idéia sempre é uma "puta idéia"!
Mas a sacada no geral é: fazer com que uma marca seja "Top of mind" na lembrança das pessoas... para isso, muito se trabalha na idéia, nas imagens, no contexto, nas músicas... tudo para se transformar na primeira lembrança da pessoa, quando se vem a pergunta por exemplo: Refrigerante? E quase 100% das pessoas dizem Coca-Cola! Essa ligação entre cliente e marca faz com que exista um sentimento entre produto e cosumidor e isso é denominado "lovemark", e quando se atinge esse patamar, não se tem mais consumidores e sim fãs de um produto! E que marca não quer isso?

A Coca-Cola é um desses produtos, e está no mercado brasileiro desde a década de 40, com os seus brindes e miniaturas que sempre causam euforia nos colecionadores e "lovemarks". A seguir, alguns dos anúncios da Coca nesses anos de mercado, trazendo os meus favoritos, sempre com pin-ups! Como boa admiradora de boas propagandas, segue os meus prediletos...









terça-feira, 12 de abril de 2011

Lojinhas a preço de custo!

Loja a preço de custo, foi o que eu não encontrei na Europa! rs...
Ok... não fui à procura de roupa, coisa que vou fazer da próxima vez, com certeza, mas encontrei muitas lojas, com coisas interessantes e muito diferentes! O mais curioso é o seguinte: as pessoas se vestem muito bem e não tem medo de ter o seu próprio estilo, principalmente na Itália! "Ohh povo lindo!" de verdade.... Tudo bem que o inverno é muito mais elegante, então as pessoas abusam dos casacos, botas e cachecóis (acho homem de cachecol lindoo! Não é nada gay e é muiito charmoso!), e tudo isso é muito legal... muito mesmo.

Bom, penso que as pessoas são influenciadas pela moda porque por toda a Europa é muito fácil você encontrar com lojinhas famosas como Prada, Yves Saint Laurent, Louis Vuitton, Guess, Valentino... afff... os olhos chegam a brilhar mesmo, assim como os preços nas etiquetas! Entrei na Louis Vuitton em Milão, pensando... vou comprar alguma coisa! Perguntei o preço de um chaveiro (lindo por sinal)... e a atendente (linda por sinal também - penso que todas as atendentes dessas lojas são maravilhosas e ganham muito bem), me disse: 283,00 euros - mais ou menos uns R$ 700,00 reais! Eu fiquei passada, agradeci e sumi! rs.. Nem um chaveiro... rs... que horror...

Vamos lá... tirei algumas fotos de umas lojinhas fáceis de serem encontradas! Fáceis mesmo! O difícil é comprar...rs.. Quer dizer, encontrei vários coreanos e japoneses com muitas sacolas dessas marcas... porque o dinheiro deles está mega valorizado se comparado ao euro! Imagina se comparado ao real...rs...
Então esse povo dos olhos puxados fazia fila para entrar nessas lojas! Em uma galeria em Paris, tinha aquele separador de fila, sabe? Porque não se aglomera pessoas na LV para a compra de bolsas... cada cliente tem uma atendente, e se não se tem atendente disponível se espera na fila, do lado de fora... E TEM FILA, DÁ PRA ACREDITAR???

Ateliê do Valentino - Roma

                                                                      Gucci - Roma

                                                              Louis Vuitton - Milão
Se o chaveiro custa caro, imagina uma mala dessas de viagem!
                                         Prada - Capri/Itália (ps: a vista da loja é maravilhosa!)
                                 Louis Vuitton na Champs Élysées - Paris (ps: 1 quarteirão de loja!)
                                                            Modelinho básico e discreto!
                                                                  Eu usaria numa boa...
                                                          Eu adorei essa bolsa da Dior!

Uma loja de luvas muito charmosa!
No Brasil não ia durar muito essa loja...rs...
                                                                    Louis em Verona/Itália

Nunca vi uma rua tão estreita, tão cara e tão linda!
Ali, o Yves é vizinho da Guess e que é vizinho do Valentino...
Capri/ Itália

                                                 Moda e vitrine Valentino - Capri/ Itália

Coisas lindas, moda incrível e cada um fazendo o seu próprio estilo...
E ai?
Qual é o seu?

Fotos by Ana Lúcia

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Niver da Mamy´s

Ontem foi aniversário da minha Mamy´s... preparei uma festa surpresa e depois descobri que o vôo dela tinha atrasado, remarcado, e mais o maior rolo que até agora eu não entendi! rs... Conclusão: tive que ligar para todo mundo desmarcando o niver surpresa, depois de ter comprado um moonntte de coisas para a festinnha! Faço eventos para 3.500 pessoas e fracassei num evento para 30! Fala sério...rs...

Mas tudo bem, o que importa é a lembrança, o carinho, o amor, o respeito e a alegria de estar com você! Coisa que eu tenho sempre....e o meu desejo de sempre é que a sua vida Mamys, seja sempre cheia de alegria, paz, amor, felicidade e muito sucesso, independente do sucesso do meu evento! rs...

Te amo muito,

bjs

Ana


quinta-feira, 7 de abril de 2011

Blog! Simplesmente um vício...


Blog pra mim já virou um vício absurdo!
Não sei como é o seu relacionamento com ele, mas todos os dias eu olho o meu e os que eu sigo, para acompanhar as novidades, as curiosidades e as fofocas...

Para quem acha que blog é só besteira, muitos (inclusive o meu sim!) tem assuntos instrutivos, e eles são um bom veículo de informação e entretenimento. Hoje existem blogs para todos os gostos, de todos os assuntos... Dê uma olhada nos que eu sigo!!! Tenho sobre decoração (que eu amo), artesanato (Blog da minha mãe-que já está viciadíssima!), sobre moda (da minha prima que dá sempre várias dicas interessantes), sobre Paris (é claro!), y muchas otras coisitas más...

Fico muito feliz por ver que muita gente acompanha o que eu escrevo!
Seja por curiosidade de saber por onde eu ando, seja pra saber o que anda acontecendo comigo, ou as pessoas que simplesmente caem de paraqueda por aqui dando uma busca no google!

Um dos posts que eu escrevi e que mais teve acesso foi o post sobre o "Trabalho Infantil no Brasil"... Acho legal  postar sobre algumas coisas sérias, e que devem ser refletidas porque a gente precisa disso! Precisamos estar atentos sobre a nossa realidade, e tentar mudar sim, mesmo que seja ai, começando com os seus vizinhos... É aquela velha história de que se "todos fizerem a sua parte" poderemos ter um mundeco melhor!!! Então, mãos à obra...

Obrigada a todos que me seguem, seja pelo motivo que for... Mesmo que você não comente (VIU CAMILA GAGLIARDO RAGHIANTE? EU TE AMO), eu sei que muitos estão sempre por aqui... Muitas pessoas já me disseram: "Ana, todo o dia de manhã vejo o seu blog..." Calmma gente! Eu entro as 09h00 no trabalho e antes disso não consigo postarrrr... rs...

Débora, Marinão, Mary (gordabaleiasacodeareia), Anna, Jú Routh, Tia Esli, Ivana, Ju Calegari e muitas outras pessoas queridas que vem sempre por aqui, e que já estão viciadas também...rs... um beijo grande pra vocês...

... e bom final de semana pra gente!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Pisa - Itália

Nas minhas andanças pela Europa, conheci a cidade de Pisa... famosa por sua Torre torta, que eu particularmente não tive a mínima curiosidade de subir, porque parece que ela vai cair a qualquer momento e eu tenho muiiiita coisa para viver ainda... rs...

A cidade é graciosa, as construções são lindas, tem a Torre e só!
Tem umas feirinhas na rua da Torre, mas todas as coisas interessantes da cidade se concentram em uma única rua... então, o passeio fica super rápido! rs...

Curiosidades: A Torre começou a ser construída em 1174, e ela foi projetada para abrigar o sino da catedral. Mas a estrutura começou a inclinar quando 3 dos 8 andares já estavam prontos... A obra terminou no ano de 1350.
  

Acho que essa foto é a mais tirada em Pisa... todo mundo quer segurar a Torre! rs...
                                        
Fotos by Ana Lúcia