Propagandas!

Sim!
Como boa Relações Públicas e Comunicóloga, adoro as propagandas e comerciais de televisão! Principalmente se eles são criativos, inovadores, comoventes e me fazem refletir... ÓBVIO que dentro dessa categoria existem poucos... mas uma boa idéia sempre é uma "puta idéia"!
Mas a sacada no geral é: fazer com que uma marca seja "Top of mind" na lembrança das pessoas... para isso, muito se trabalha na idéia, nas imagens, no contexto, nas músicas... tudo para se transformar na primeira lembrança da pessoa, quando se vem a pergunta por exemplo: Refrigerante? E quase 100% das pessoas dizem Coca-Cola! Essa ligação entre cliente e marca faz com que exista um sentimento entre produto e cosumidor e isso é denominado "lovemark", e quando se atinge esse patamar, não se tem mais consumidores e sim fãs de um produto! E que marca não quer isso?

A Coca-Cola é um desses produtos, e está no mercado brasileiro desde a década de 40, com os seus brindes e miniaturas que sempre causam euforia nos colecionadores e "lovemarks". A seguir, alguns dos anúncios da Coca nesses anos de mercado, trazendo os meus favoritos, sempre com pin-ups! Como boa admiradora de boas propagandas, segue os meus prediletos...









Comentários

  1. Fonte de fotos e informações:


    http://exame.abril.com.br/marketing/album-de-fotos/50-cartazes-que-contam-a-historia-da-coca-cola

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas