Buenos dias!

Bom diaa!
Correria total pré-férias! Isso as vezes me dá um frioooo na barriga enorrme! Ir para a Europa meio sem rumo.... é uma sensação de felicidade, ansiedade e um fundeco de medo... mas nada que não passe rápido! rs...

Bom, esse final de semana eu comecei a pensar no que levar, na tentativa de não levar 1 tonelada de roupa e voltar com tudo sem usar. Sempre faço isso e me odeio quando volto e vejo que eu poderia ter carregado menos peso! rs... Assim, comecei a pensar nas roupas que vou levar, e nas diferentes combinações que eu posso fazer, diferenciando o visual com uma simples meia, um cachecol/lenço...

Procurei algumas dicas na internet, e compartilho com vocês:

  • Leve duas blusas para cada calça ou saia. “Não é necessário ter uma roupa para cada dia de viagem. Faça o máximo de combinações com o menor número de peças”, ensina a consultora de moda Paula Martins.
  •  Prefira partes de baixo escuras, que são fáceis de coordenar e podem ser usadas mais de uma vez.
  •  Aposte em lenços, colares e cachecóis coloridos. Eles ocupam pouco espaço na mala e fazem a diferença na produção.
  •  Informe-se sobre a temperatura e a programação do local da viagem com antecedência. Isso ajuda a escolher o que levar.
  •  Se você é indecisa na hora de se vestir, faça uma lista com todas as composições possíveis para não perder tempo durante a viagem.

Ao arrumar a mala, o importante é dispor as roupas de maneira a amarrotá-las o mínimo possível e deixar tudo organizado para ficar fácil de localizar.


  • Os produtos de higiene pessoal, maquiagens e remédios devem ser colocados em lugares separados. Produtos de frascos grandes devem ser armazenados em outros menores, se for possível. Não havendo espaço suficiente na mala, leve-os em uma bolsa de mão.
  •  Se não houver espaço próprio para guardar os sapatos, coloque-os em saquinhos e deixe no fundo da mala.
  •  Peças delicadas (jóias, óculos, chapéus e perfumes) devem ser colocadas em estojos ou caixas específicas para evitar que se quebrem. Sempre que possível é melhor que fiquem numa bolsa de mão.
  •  As calças são as primeiras peças a entrar na mala e as pernas devem ficar de fora, depois de colocar todas as outras roupas, envolva-as com as pernas.
  •  As peças de roupa feitas em tecido mais delicados (lã ou seda, por exemplo) devem ser armazenadas em saquinhos ou, pelo menos, envoltas em papel de seda.
  •  As blusas, camisetas, calças e outras peças em malha devem ser dobradas e depois enroladas, assim amassam menos, podem ser colocadas em qualquer cantinho e fica mais fácil de achá-las.

Comentários

  1. Dicas preciosas!
    Sempre levo mta roupa e me arrependo rs...
    Bjoo

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!!
    Super valiosas as suas dicas Flor!
    Que a viajem seja um sucesso e que você volte lotada de novidades para gente e muitas fotos é claro!!!

    Um ótimo dia pra Ti!
    Beijinhos...
    Cintia
    *cintok.blogspot.com*

    ResponderExcluir
  3. Bjs girl´s e obrigada pela boa viagem!!!!

    Você já voltou Jú????


    bjss

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana,

    coloquei um comentário no meu blog com o meu mail para que tu me mandasses um mail com o teu para eu te dar dicas de sitios a visitar em Portugal, viste?
    espero que ainda vá a tempo de te enviar alguma informação.

    beijinho

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas