Portugalll...

E lá estava eu... em Lisboa! 
Nunca tinha conhecido as terras dos nossos desbravadores e esse foi o meu primeiro destino... fiquei 8 dias em Lisboa, andando por suas ruas antigas, de pedrinhas na calçada e na rua e muitos azulejos nas paredes. Lindos por sinal...

Gostei muito da cidade, do clima e das pessoas... eles amam os brasileiros e nos tratam com um "calor humano" que não encontrei em nenhum outro país da minha querida Europa. Além do mais, os pontos turísticos da cidade são incríveis: O Castelo de São Jorge, o Paço do Descobrimento, a Torre de Belém, a Praça do Comércio, o bairro da Alfama... o bondinho... cada um com o seu charme!

Confesso que o que mais me emocionou foi o Paço do Descobrimento. Talvez porque mostre um pouco do que foi o "sair do continente e desbravar os mares em busca de novas terras e novas esperanças", e nessa encontraram o meu querido Brasil... Fiquei emocionada de verdade...
Segue algumas fotos de Lisboa...

Praça do Comércio

Uma das lindas ruas de Portugal, e as suas linhas de bondinho...
 O famoso bondinho... que faz uns caminhos incríveis pelas ruas de Lisboa...
As ruas antigas de Lisboa...


O Paço do descobrimento...

Lindo né?
Eu amei.... logo mais, novidades mais especificas...

Fotos by Ana Lúcia


Comentários

Postagens mais visitadas