Por onde começar?

Fiquei pensando qual seria o meu primeiro post do ano, e então me lembrei que não falei e postei nada ainda sobre a minha viagem/estada em Paris!!! Então, vamos lá...

Bom, não sei porque nem onde começou o meu amor por Paris. Minha mãe nunca ficou me falando de Paris, nunca tive uma amiga maluca por Paris e foi assim... foi um amor sem conhecer nada da cidade, conhecendo por imagens na tv e net, e falando apenas Bonjour! Foi então que em 2010 coloquei isso como objetivo do ano: conhecer a cidade de Paris e lá fui eu...e foi batata! Amor à primeira vista... paixão passa, mas Paris não tem como passar... então é amor!


No ano de 2011 coloquei como objetivo CONHECER de verdade Paris, porque acho que em 2010 eu vi Paris, e agora eu queria conhecer... e lá fui eu novamente! Só que dessa vez sozinha pelas ruas francesas, com a minha mochila e minha máquina fotográfica... conhecendo as ruas, avenidas e ruelas da cidade luz, e falando apenas Bonjour e Merci.

OBS: Ok... eu preciso urgente aprender francês! Até porque não faz sentido nenhum amar tanto e não entender nada o que eles falam...rs... 

Conheci, vi e me apaixonei ainda mais por essa cidade.... nos próximos posts eu vou mostrar um pouco da lindeza dessa cidade, das curiosidades e porque sempre que eu volto me apaixono ainda mais. Quem sabe você entenda o porquê disso tudo e porque ela realmente é encantadora...

Por enquanto, algumas das minhas fotos de um dos símbolos da cidade que enche os meus olhos sempre que eu vejo: tanto de emoção quanto de lágrimas...

Fazia uns 10 anos que eu não andava de bicicleta, e tive que acabar com tudo isso nessa cidade! Você aluga a bicicleta por um valor meio que simbólico, e paga no cartão de crédito! Pode devolver em qualquer lugar, mas não pode perder o cartãozinho e nem a senha que é gerada quando você pega a bike! A princípio achei meio confuso e um francês que "hablava un poquito de español" e que passava pela rua me ajudou! Ufa... ainda bem!!! Andei umas 3 horas de bicicleta e a-d-o-r-e-i!!!!



E a noite, ela consegue ficar mais linda e encantadora...
 Essa é a fila da bilheteria para a compra do Ingresso para subir na Torre...



 Confesso que durante os meus dias em Paris, a caminhada começava logo cedo e terminava por volta das 21h00... Sempre embaixo da Torre, comendo alguma coisa, pensando na vida e enchendo os meus olhos com uma das imagens mais lindas de Paris!!!

Fotos by Ana Lúcia

Comentários

  1. Paria é realmente uma ótima pedida pra começar bem o ano, além de linda é inspiradora!!
    Amei as fotos!!
    Bjãoooo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas