Desculpa de novo!

Caramba...
Eu deixei o blog, mas pessoas queridas não deixaram, e isso me faz tomar um novo fôlego para voltar. Não só por essas pessoas, mas porque tenho tomado fôlegos novos todos os dias, após as mil reviravoltas que o meu ano de 2013 já teve.

Comprei um carro no final do ano passado, mudei de apartamento e decorei do jeito que eu quis (ficou lindo, óbvio que eu não terminei porque acabou o dinheiro, mas não a boa vontade), fiz 30 anos (caraca!) e fui demitida do emprego! Sim... fui mandada embora sem maiores explicações, e a real é que a minha demissão demorou  5 minutos, após quase 5 anos de trabalho. Fiquei zonza, confusa, e aos poucos a minha cabeça está voltando no lugar. Sabe a sensação que você perdeu o chão e que não sabe fazer mais nada além do que fazia antes?
Foi assim que eu fiquei. Faz um mês que isso aconteceu...

Enfim, nesse mês pensei tantas coisas... minha cabeça tentou achar mil explicações dentre as quais existem e estão ausentes, mas conclui algumas coisas que quero repartir com você:

- O ser humano se acomoda né? Caramba... nem sei se eu estava tão feliz ali, apesar de sentir falta de tanta coisa. Mas acho que se não fosse assim, de uma hora pra outra, talvez nunca saísse dali. E permanecendo ali, as chances de se aprender mais coisas seriam tão pequenas, e parar de aprender já? Não, não, muito obrigada!
- Não estando ali, e nem em nenhum outro lugar, aprendi a conversar mais comigo e a me perguntar o que realmente gosto. Ok... não consegui todas as explicações e respostas ainda, mas consegui começar a combater algumas coisas na minha cabeça e a tentar buscar novas chances, novos horizontes e novos rumos. E isso faz tão bem... ventila a cabeça!
- Dinheiro: sim... isso me preocupa porque tenho contas fixas mensais, e hoje em dia nenhuma renda além do super seguro desemprego que ainda vou começar a receber. E um planejamento financeiro se faz necessário. Ok... sempre gostei muito disso também, e agora ainda mais contando as moedas. Mas é bom... talvez com tudo isso ainda viaje para a Europa no final do ano (oba!)...

Enfim, alguns pensamentos aqui que podem servir para os empregados e os desempregados, porque valem para a vida! Veja se alguma coisa daqui serve pra você e melhore a sua qualidade de vida. Pensamos tanto em trabalho, contas, e mais trabalho, que não conhecemos o nosso vizinho da frente (falando nisso, vou me apresentar nessa semana para eles). A vida passa tão rápido, já fiz trinta, comprei um carro, moro sozinha e estou desempregada! kkkkk... Mas é por pouco tempo, tenho certeza... As boas coisas acompanham as pessoas de boa vontade...

Até mais,

Comentários

  1. E abandonou de novo.....entro aqui todo santo dia e nada diferente, vamos postar?
    Brincadeirinha linda, sabe que te amo, saudades....
    Beijos
    Débora

    ResponderExcluir
  2. Oba...Ela voltou!!!


    bjss Camis

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas