quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Banalização do corpo!

Hoje, um tempo atrás e será de hoje pra frente, o corpo representa muito. Tem que ser magra, tem que ser sarada, tem que não ter celulites, tem que ter tempo pra academia e assim ficar/estar/ser gostosa. Comer PODE... engordar NÃO PODE!  Enfim...modeletes cada vez mais raquíticas, ou mulheres melancias, estúpidas, jacas e moranguinhos, cada vez mais saradas, fortes e monstruosas. Ridículo, mas enfim... não é isso! 

Achei uma super reportagem de uma mulher de fibra! Vale a pena dar uma olhadela... E quando ela não aceitava o seu corpo (porque também não estava fácil devido às circunstancias), olha o cara que ela encontrou uma noite: “Olha, seguinte, tu tem que relaxar garota. Tu é gostosa. É uma mulher. E as marcas são lindas porque mostram sua força. Vão te julgar a vida toda, se tu for gorda/magra, velha ou nova, negra ou branca. Você tem que se livrar do preconceito contra você mesma”. "

Vai lá dar uma olhada, e veja se de tudo, não se tem razão!

"As marcas me levaram a homens melhores, a amigos mais nobres, a trabalhos mais bonitos e a transar de luz acesa. Ah, me obrigaram a realizar meus sonhos e a me respeitar acima de tudo e atrair o respeito para minha vida. Hoje, eu sou feita de corpo, alma, coragem, teimosia e um corpo personalizado como todo o gênero que habita este planeta. Somos todos indivíduos individuais deste universo."

Escrita por Gleyma Lima

Parabéns à essa mulher de aço!

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

E falando em fazer o bem, olha que sensacional!


Hoje enquanto assistia o Jornal do meio dia, me deparei com a reportagem: "Gentileza gera Gentileza" e falando da importância de se ter bons hábitos mas estender os mesmos aos outros... inclusive os desconhecidos. Foi então que mostraram algo sensacional: Um senhor daqui de Campinas criou um ponto de ônibus VIP: água potável, copinho de plástico, revisteiro, pia... algumas regalias para as pessoas que usam aquele ponto de ônibus... Disse ele que sua mulher não acreditava que duraria muito tempo, mas faz 6 meses que esse ponto vip esta disponível  e intacto! Não é demais???? Além dos mais, algumas pessoas tem trazido outras coisas para esse ponto: flores, livros, jornais... ADOREI A IDÉIA!!!!!! Fiquei pensando o que e onde posso fazer algo, e tive algumas idéias!!!! Logo posto aqui...  Enfim, leia a reportagem e pense em fazer algo também, sem olhar a quem! Com certeza o sentimento de dever cumprido aliado à satisfação de proporcionar algo de bom para algum desconhecido, vai te fazer bem!


http://www.cidadessustentaveis.org.br/noticias/professor-cria-ponto-de-onibus-vip-e-inicia-acoes-do-bem-em-cidade-paulista

Bora mudar alguma coisa!

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Flagras do bem!



Acredito que sim... o bem se espalha, se contagia, e que gentileza gera gentileza!
Nessa reportagem, as câmeras instaladas na cidade tinham o objetivo de combater o crime, e flagrar os criminosos! ÓBVIO que deve ter cumprido a sua função, mas o que chamou mais a atenção foi a quantidade de pessoas dispostas a fazerem o bem, a ajudar um senhor(a) a atravessar a rua, um cego a se deslocar pela calçada, pessoas auxiliando outras em acidentes, a empurrar o carro... Faz bem ver essas coisas né? Pra mim faz...

O mundo tem jeito sim, só precisa de pessoas mais dispostas a praticarem pequenos gestos do bem, todos os dias, a qualquer horário...

Assista, se inspire e pratique o bem SEMPRE!

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Mês de Novembro, mês do bigode!


E se novembro é o mês azul, de apoio e combate ao câncer de próstata, e ao fim do preconceito com o exame que deve ser feito, em homens acima de 40 anos, eu e a Lolla APOIAMOS! E como prova disso, deixamos o bigode crescer.... 

Com saúde não se brinca, e muito menos com câncer! Previna-se, incentive seu pai, tio, avô e vizinho a fazerem o exame! 

Saúde é o que interessa.... o resto não tem pressa: yeah, yeah!

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

O seu banheiro não precisa ser sem graça!

A sua casa, banheiro, etc, não precisa ser sem graça! Pode ter um toque a mais, um detalhe que vai fazer a diferença e deixar o seu cantinho personalizado....

Eu AMO inventar moda, como meu pai diz: e comprar itens, acessórios, quadros, etc que deixem cada espaço com a minha cara me encanta, sempre! Acho que é por isso que eu sempre gosto tanto de voltar para a casa...

Vou mostrar aqui aos poucos, algumas dicas de decoração que eu gosto tanto, e ai quem sabe eu consigo te empolgar para fazer algo novo na sua casa. E vou começar com algo inusitado de primeira: o banheiro!


Porque ele precisa ser sem graça, sem atitude, sem detalhes: NÃO, NÃO E NÃO!


Olha só... com muito pouco deixei diferente e nada de anormal que você não possa fazer, pensar, etc:

Encontrei esses quadros de Pin-up na Leroy Merlin e amei! Acabaram indo para o Lavado já que fiquei com medo da umidade do banheiro acabar com a madeira, MAS no outro banheiro tem outro quadro nesse estilo, que eu mostro depois!


O visual composto ficou bacana: comprei um tapete preto, uma saboneteira preta, e um porta vaso preto! Tudo combina fácil, suja pouco e fica personalizado... olha ai!



Não ficou nada demais! Não, não ficou... mas já ficou bacaninha né? E não aquela coisa sem graça que o banheiro sempre é... Ai coloquei uma florzinha (suculenta) e pronto... tá ai: diferente, não caro e sucesso! rs...

Quadros Leroy: R$ 49,90 cada
Tapete etna: R$ 50,00
Saboneteira: R$ 30,00
Porta vaso, que na verdade é um porta copos: R$ 9,90
Suculnta: R$ 10,00

Toma coragem, veja do que você gosta e dá um jeito no seu banheiro, vai!  Afinal são os seus momentos ali, e nada melhor que ele seja confortável e visivelmente agradável.... ou não?

domingo, 17 de novembro de 2013

1 ano de Carro!

Esses dias ai, acho que foi no dia 17 de novembro, fiz um ano de MEU CARRO! Eitaaa... como o tempo passa rápido! Conquista suada e merecida... fácil é ganhar o carro do pai, difícil é encarar o carnê que parece um livro de 500 páginas e pagar tudo sozinha! rs... Mas é uma sensação boa de conquista! Que merece uma fotinho cafona de dentro do carro!





terça-feira, 12 de novembro de 2013

Tá me esperando na janela! rs...

A Lolla é um fenômeno! rs... De esperteza, de chantagem, de criatividade, e de criança serelepe! rs.... Agora em Rio Claro, ela deu de ficar olhando pela janela do meu quarto! Depois late, desce correndo da cama, e vem até onde estamos....rs..

Cachorro dá trabalho, mas é sensacional... principalmente por eles serem tão sensíveis, tão espertos e tão cheios de carinho.

domingo, 10 de novembro de 2013

E o domingo foi de Sol!


E o domingo foi de Sol, brincadeiras, diversão e muitas risadas! E a Lolla me acompanhou em todos os passeios e se divertiu horrores, como sempre né? rs...




Valeu Dé e Ana Clara!!! Amo vocês,

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Lulu Santos

Lulu tem umas músicas lindas né? Enfim, se a sua resposta for não, não importa! Eu gosto muito... rs... Letras lindas, melodias lindas.... voz bacana, e ele deve ser chato! Eu sei.... Mas é o Lulu né minha gente?

Ontem ouvi a música "Certas coisas" no The Voice, ele cantando com o Daniel e quase chorei... rs...
Não consegui incluir o vídeo aqui, então vai o link que vale a pena ser ouvido... Vai, que vale a pena:

"Não existiria som, se não houvesse o silêncio...
Não haveria luz, se não fosse a escuridão
A vida é mesmo assim, dia e noite, não e sim...

Cada voz que canta o amor, não diz, tudo o que quer dizer...
Tudo o que cala fala mais, alto ao coração,
Silenciosamente eu te falo com paixão...

Eu te amo calado, como quem ouve uma sinfonia...
De silêncios e de luz...
Nós somos medo e desejo, somo feitos de silêncio e som...
Tem certas coisas que eu não sei dizer..."

http://www.youtube.com/v/mnNRDmAjpWU?autohide=1&version=3&showinfo=1&feature=share&autohide=1&attribution_tag=UOYmcCXo6Dbg-LEdB-880Q&autoplay=1


Essa mistura de estilo nas músicas é demais! Eu AMO... e já escutei umas 5 vezes essa música hoje cedo..rs...


segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Imprudência no trânsito - acidentes no Brasil

Quanto mais eu dirijo meu carro, mais eu entendo o porquê de tantos acidentes de carro no Brasil. Só que o que eu não entendo é o porque de tanta imprudência, o porque de tanta pressa no trânsito e na pista então... bufff... nem se fala! O cara que nunca dá seta é o cara que resolve usar a mesma para dar sinal de passagem, porque ele está vindo a 160km/h numa pista que a velocidade permitida é 100km/h. Manobras entre carros e caminhões então, apenas para passar primeiro, chegar antes, ou sei lá o quê.... a gente cansa de ver.

Meu amigo: se semáforo e faixa de pedestre não fossem importantes, não existiriam! Se a seta do carro não tivesse tanto valor, seria adicional de fábrica! Até quando as pessoas serão imprudentes a ponto de arriscar a sua vida e a de outros também na pista? Até quando os inconsequentes vão radicalizar geral no asfalto, para chegar 15 minutos mais cedo? É preferível chegar 15 minutos mais tarde, e vivo, do que tentar chegar no horário e morrer no caminho...

A quantidade de acidentes de carro no Brasil só aumenta. Isso sem falar da galera que bebe e dirige! Estou falando de pressa no trânsito, de falta de respeito com quem também está usando a pista, e também quer chegar em algum lugar! Se as pessoas fossem mais conscientes, com certeza muito do que acontece nas pistas não ocorreria. 

Outra coisa: faixa de pedestre. Quando estava na Europa, atravessei a rua no meio do quarteirão, e não na faixa, quando uma mulher colocou a cabeça para fora do carro e gritou: "MIRA LA PASSADERA!"... Juro que nunca mais esqueci, porque tomei um susto! rs...E sempre atravesso na faixa,  mesmo que tenha que andar um pouco mais... Você atravessa no meio do quarteirão? E ai vem moto, carro, bicicleta e você precisa se desviar rápido pra ninguém te pegar? Se a sua resposta é sim, me DIGA PORQUE? Custa andar mais um pouco e atravessar sussa? Tanta coisa boa na vida pra se fazer... vai querer encurtar os seus dias pra quê?

Enfim... não quero dar uma de moralista aqui e falar que faço sempre tudo certo: ÓBVIO que não! Mas com trânsito minha gente, não tá dando pra brincar não! Tenha cuidado, faça as coisas certas, porque um imbecil com pressa pode se prejudicar e prejudicar você também!