Imprudência no trânsito - acidentes no Brasil

Quanto mais eu dirijo meu carro, mais eu entendo o porquê de tantos acidentes de carro no Brasil. Só que o que eu não entendo é o porque de tanta imprudência, o porque de tanta pressa no trânsito e na pista então... bufff... nem se fala! O cara que nunca dá seta é o cara que resolve usar a mesma para dar sinal de passagem, porque ele está vindo a 160km/h numa pista que a velocidade permitida é 100km/h. Manobras entre carros e caminhões então, apenas para passar primeiro, chegar antes, ou sei lá o quê.... a gente cansa de ver.

Meu amigo: se semáforo e faixa de pedestre não fossem importantes, não existiriam! Se a seta do carro não tivesse tanto valor, seria adicional de fábrica! Até quando as pessoas serão imprudentes a ponto de arriscar a sua vida e a de outros também na pista? Até quando os inconsequentes vão radicalizar geral no asfalto, para chegar 15 minutos mais cedo? É preferível chegar 15 minutos mais tarde, e vivo, do que tentar chegar no horário e morrer no caminho...

A quantidade de acidentes de carro no Brasil só aumenta. Isso sem falar da galera que bebe e dirige! Estou falando de pressa no trânsito, de falta de respeito com quem também está usando a pista, e também quer chegar em algum lugar! Se as pessoas fossem mais conscientes, com certeza muito do que acontece nas pistas não ocorreria. 

Outra coisa: faixa de pedestre. Quando estava na Europa, atravessei a rua no meio do quarteirão, e não na faixa, quando uma mulher colocou a cabeça para fora do carro e gritou: "MIRA LA PASSADERA!"... Juro que nunca mais esqueci, porque tomei um susto! rs...E sempre atravesso na faixa,  mesmo que tenha que andar um pouco mais... Você atravessa no meio do quarteirão? E ai vem moto, carro, bicicleta e você precisa se desviar rápido pra ninguém te pegar? Se a sua resposta é sim, me DIGA PORQUE? Custa andar mais um pouco e atravessar sussa? Tanta coisa boa na vida pra se fazer... vai querer encurtar os seus dias pra quê?

Enfim... não quero dar uma de moralista aqui e falar que faço sempre tudo certo: ÓBVIO que não! Mas com trânsito minha gente, não tá dando pra brincar não! Tenha cuidado, faça as coisas certas, porque um imbecil com pressa pode se prejudicar e prejudicar você também!



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas