O prazer da violência

Confesso o meu assombro por vídeos de violência no whatsapp. Não só pela crueldade exposta de uma maneira desnecessária, quanto pelo compartilhamento rápido desses conteúdos como se fossem interessantes, informativos, e prazerosos de se ver.

Que o Brasil tem falta de justiça que prenda os bandidos e políticos que estão a solta por ai, isso É FATO. Mas a justiça não vem das nossas próprias mãos, deve vir dos governantes, autoridades, etc. Ok que eles também não ajudam (outro fato). Mas porque eu estou falando isso? Porque existe um prazer assustador de "pessoas comuns" assistindo e compartilhando vídeos de violência. Sejam eles gravados por policiais, bandidos soltos ou dentro das cadeias. Você pode falar: eu acho que o video é cruel, mas eu compartilho porque.... PORQUE O QUE?

O que as pessoas devem entender é que assistir e compartilhar esses vídeos não faz com que a justiça seja feita. O prazer pessoal em assistir e compartilhar um vídeo assim não vai fazer com que o bandido seja preso, só vai dar mais ibope pra vagabundo. Além do mais é um desrespeito com o ser humano, e com a sua retina caro leitor, que não é obrigada a visualizar vídeos assim, e achar que cortar a cabeça de um detendo é a coisa mais normal do mundo. Não é ok? Não é normal. Não é legal. Não é prazeroso, e você como um bom ser humano que (deve ser) é não pode achar isso comum. Não se acostume com a violência. Não dê espaço a ela na sua vida e na sua mente (porque quando você vê coisa assim, fica gravado no cabeção né?)

Repudie esses videos. Não acostume a sua mente e os seus bons valores com esse tipo de conteúdo, achando que isso é normal PORQUE NÃO É, OK?
É só um desabafo. Flw.


Comentários

Postagens mais visitadas