UM POVO MUDO, NÃO MUDA!

Não, eu não conhecia Marielle. Nem o Anderson. Não simpatizo com o PSOL, mas tudo bem, porque respeito o ser humano e as opiniões partidárias diferentes da minha (se é que hoje em dia alguém tem alguma opiniao política diferente de: está tudo uma bosta e precisamos de mudança urgente). Me desculpe pelo bosta, mas é isso.

O fato mais alarmante pra mim, além da execução (óbvio) é: Alguém que lutava pela igualdade, que saiu da periferia e conquistou espaço para dar voz a necessidade do povo, foi calada. De forma cruel. Fria. Desumana. Alguém me explica o que está acontecendo? "A teoria" constitucional não nos garante liberdade de expressão? Direito de ir e vir?

Sim, existem outros fatos: ser mulher, negra, da periferia e lésbica. Mas pra mim, o mais grave é ela ter sido assassinada, independente da opção sexual e da cor da pele. Ela foi morta de forma brutal, por estar batendo de frente com o sistema politico atual, e por ter acusado a polícia pela maioria das mortes dos jovens no Rio de Janeiro. Até quando vamos nos calar diante das atrocidades que estão acontecendo no Brasil? Até quando vamos ficar coagidos dentro das nossas casas com cercas elétricas, câmeras, e sistema de monitoramento, enquanto os bandidos passeiam de cara limpa pela calçada em frente as nossas casas? Até quando suportaremos o caos político sem uma intervenção drástica? Eu particularente perco as esperanças. Mas não dá pra entrar no quarto, fechar a porta e chorar.

Hoje, com mais duas mortes sendo evidência nos telejornais do mundo, sinto vergonha pelo Brasil ter chegado na situação que chegou. Sinto vergonha do Presidente da República e da maioria dos senadores, governadores, vereadores e prefeitos. Sinto vergonha da falsa democracia que vivemos. Do capitalismo exagerado e narcisista. Da falta de gentileza. Da falta do ser humano, no ser humano.

Escrevendo agora da minha sacada, olho a aparente calmaria que acontece em uma das principais avenidas de Campinas, e vejo um homem correndo. Fico na dúvida se ele é assaltante, se é o assaltado, ou se apenas corre para pegar o seu ônibus as 23:30 pra voltar para a casa. Ufa... o ônibus dele estava chegando e deu tempo. A triste realidade da formatação da nossa mente, sempre para o pior, na maior parte do tempo.

Sim, eu não sei o que fazer pra ajudar a mudar esse caos político, além é óbvio, de não me iludir com a Copa do Mundo e escolher bons candidatos, CASO SEJA POSSÍVEL. Mas algo precisa ser feito. Por mim. Por você. Pelo Brasil. Simplesmente porque um POVO MUDO, NÃO MUDA.

#mariellepresente #Marielle #brasileiros 

Comentários

Postagens mais visitadas