Alô, alô marciano? Aqui quem fala é da Terra....

 Daqui 3 dias o brasileiro volta às urnas, e as vezes eu me pergunto quando começamos a errar para termos de opção Bolsonaro e Haddad, que a MEU VER são: o péssimo e o ridículo. Você pode não concordar, achar que um é melhor que o outro, que fulano vai salvar a pátria, que ciclano vai lutar pela democracia, MAS EU, não vejo nada disso, e é meu direito não achar nenhum dos dois boas opções. Estamos diante de um caos político, e eu sinceramente não sei o que fazer. Só sei que pela primeira vez senti medo de usar vermelho e andar sozinha na rua. Senti medo de colar um adesivo no peito pra dizer ELE NÃO, mas mesmo assim fui dessa forma votar no primeiro turno. E sentir medo é um indicador que as coisas não vão bem. Eu só queria ter boas opções. Eu só queria ficar dividida entre o ótimo e o incrível. Mas o cenário é tão diferente e tão assustador, que não me sinto segura diante das duas opções que temos para presidenciáveis para os PRÓXIMOS 4 ANOS! Ok que teoricamente pode ter Impeachment, mas até lá tanta água pode rolar....................................

Será que a lava jato deu um pouco de medo aos que foram eleitos no primeiro turno? Será que os candidatos do segundo turno estão preocupados com isso? Será que o Sérgio Mouro vai continuar brilhantemente mantendo os presos por escândalos políticos na cadeia? Será que teremos rigidez em cobrar dos governantes as promessas políticas não cumpridas? Será que esqueceremos disso e continuaremos no automático apenas sofrendo as consequências das nossas más escolhas? SERÁ? ATÉ QUANDO????

Por enquanto confesso que só quero que tudo isso acabe. Não aguento mais falar de politica, ouvir de política, e ver as redes sociais e o whastapp tão cheios de escândalos e noticias falsas, além das verdadeiras. Sinto vergonha pelos debates serem cheios de fofocas, e não de discursos coerentes, inteligentes e concisos. Sinto vergonha da atual situação política do Brasil, e eu amo esse país. Mas está chegando ao ponto de ficar insustentável.

Veremos os resultados de domingo. Veremos as próximas semanas e os próximos quatro anos. E veremos também se o povo continuará na sua constante amnésia política, ou ouviremos de uma vez por todas "de um povo heroico o brado retumbante"...

Participei da passeata contra o Bolsonaro, porque vejo nele uma pessoa totalmente despreparada.  Mas não sou a favor do Haddad. Porque ele igualmente não me representa.





Comentários

Postagens mais visitadas