João do capiroto...



Já são mais de 500 denúncias e a verdade é que não importa quando elas aconteceram, porque elas aconteceram. João de Deus, abusou de mulheres e da fé de cada uma delas, com o pretexto de estar purificando suas almas. Quantos abusos: morais, sexuais, de conduta, de carácter. Se aproveitou do momento de fraqueza de cada uma, para saciar sua tara descontrolada, acreditando que nunca, ninguém, jamais saberia. Que bobagem.
Como é importante falarmos sobre abuso sexual, falarmos sobre a violência que nós mulheres sofremos todos os dias, falarmos sobre a importância do feminismo nas nossas vidas. Até quando vamos desqualificar a violência contra a mulher? Até quando vamos desacreditar no relato de uma vítima que tem coragem de se libertar e denunciar seu agressor? Até quando a vítima será culpada pela violência que sofreu? Até quando o feminicidio estará presente na nossa sociedade?
Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em 2017 foram registrados mais de 60mil casos de violência contra a mulher no Brasil, estima-se que esse número pode chegar a 500 mil por ano considerando os casos que não são registrados. Em média 530 mulheres acionam a lei Maria da Penha por dia, 22 pedidos de ajuda por hora.
Quanta coragem, mulheres. Um desrespeito desses deve ser denunciado sempre. O serviço telefônico da Central de Atendimento a Mulher, 180 precisa ser usado. Você precisa ser ouvida. Denuncie! Seja o João do Capiroto, ou o João da esquina, você não deve sofrer abuso. JAMAIS.

Comentários

Postagens mais visitadas