Guarda- Chuvas ou Paraguas...

Das coisas que eu trouxe da minha viagem à Europa, um dos acessórios que eu mais gosto é o meu guarda-chuva! Ou paraguas, como se diz em espanhol... ambas as palavras dizem em seu sentido literal, proteger da chuva!

Não dá para perceber nas fotos, mas ele é marrom de bolinhas brancas, com um babadinho nas pontas... todo charmoso! As pessoas que vêem ele sempre fazem comentários, e uma pessoa até me disse assim: "quando vi esse guarda-chuvas sabia que era seu"... rs....

A primeira vez que vi esse modelito foi em Roma... e fiquei falando: "Olha que lindo, que lindo", e a turma da minha viagem falava: "Compra Ana, que é a sua cara", mas não consegui desconto de primeira e não comprei! rs... Ai, para o meu desespero, fiquei dias sem achar um modelo igual, e arrependida por não ter comprado da primeira vez. Mas foi em Capri que eu o vi novamente, e quando meus amigos de viagem disseram: "Olha lá Anaa..." eu já sai correndo com o dinheiro na mão para comprar! rs... e foi em Capri que eu adquiri esse acessório essencial na vida de qualquer pessoa!

Na viagem conheci uma mulher que era vidrada em guarda-chuvas! Ela me disse que coleciona, porque acha um acessório super charmoso, e de fato ela comprou um lindo também, lá na Itália! Foi então que eu parei para pensar em como sempre foram os meus guarda-chuvas! Como não tenho carro por enquanto, sempre tenho um "guarda-chuvas portátil", também conhecido como " "sombrinha" em minha bolsa! (ps: quando falo sombrinha, sinto que eu tenho 80 anos... rs... mas guarda-chuva de bolsa não é sombrinha? rs...) Eles são desses descartáveis, que tem um tempo curto de vida, mas que sempre nos  salvam em "chuvas inesperadas"... mas sempre foram meio feios! E porque não dar um toque de charme nesse acessório?

Me sinto ótima andando com um guarda-chuvas que chama a atenção de todos, por causa do seu charme! Tá bom, é frescura, mas me sinto bem melhor com ele na rua do que com o meu guarda-chuvas feinho de todo o dia... rs... Existem tantos modelos lindos por ai, super charmosos e elegantes... como anda o seu guarda-chuvas? É daquele preto, tipo super normal e de homem, ou é o da Madona? NOSSAA!!! rs... o guarda-chuvas da Madona é péssimo! rs... se você tem joga fora, por favor! rs...

Quando voltei de viagem, para o meu desespero, ele não cabia na mala... quando mudávamos de cidade e de hotel eu vinha com ele nas mãos e a turma falava: "Olha a moça do guarda-chuvas" rs... e eu morria de rir... No aeroporto eu não podia embarcar com ele nas mãos e nem em volta da mala com plástico... a minha sorte foi que eu tinha apenas uma mala, e pude despachar ele como sendo uma outra mala, já que eu tinha direito à duas... e foi quando isso aconteceu que eu fiquei super feliz!!!  A galera da viagem me perguntava: "E ai Ana, conseguiu?" e quando eu falei que sim, eles ficaram felizes...rs..acreditem! Foi super engraçado... rs...

Algumas fotos minhas e do "meu guarda-chuvas" com história pra contar... todas as fotos em Capri - Itália...

Comentários

  1. Que lindas fotos =)
    Eu queria ter vários paraguas hehe..
    Era louca pra ter um guarda-chuva transparente e quando achei um no Paraguai comprei sem pensar!
    Com esse tempo louco é sempre bom ter uma sombrinha na bolsa... E galochas, prima? Eu adoraria ter um belo par :]
    Bjoo

    ResponderExcluir
  2. Realmente, esse seu "paraguas" tem a sua cara. O meu, não tem babadinhos, nem os poás que tanto amo; mas, é xadrezinho azul!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas