Dica de hoje!

Sempre que eu volto de algum lugar, que mereceu um pouquinho de maquiagem, eu fico com a maior preguiça de tirar depois! Por isso, para me convencer de como isso é importante, peguei um artigo e divido com vocês:

"A maquiagem é um dos apetrechos de beleza que as mulheres mais adoram, usam no dia a dia, mas também é fundamental que você tire para dormir, pois a maquiagem não deve ficar por muito tempo na pele, pois apesar do que muitos pensam, ela pode causar irritações e obstruir os poros. Isso favorece o aparecimento de cravos e espinhas, além de deixar a pele com uma aparência envelhecida e cansada. Também é fundamental usar produtos que renovam totalmente a maquiagem e deixam a pele respirar. E você deve usar não só a noite como também durante o dia, ao retocar a maquiagem.

As mulheres também ficam na dúvida sobre qual produto usar, demaquilante ou loção de limpeza? Os dois são eficientes para limpar a pele. As loções tiram apenas os restos de batom, blush e sombra em pó. Os cosméticos de longa duração ou à prova d’água, que são mais resistentes, saem apenas com demaquilantes, que fazem uma limpeza mais profunda sem agredir a pele. Após usar o demaquilante nas áreas dos olhos, lave o rosto com sabonete indicado para o seu tipo de pele. Em seguida passe um algodão embebido em soro fisiológico. Isso porque, durante a noite, você pode coçar os olhos e sem perceber empurrar resíduos do produto para dentro dos olhos, causando irritação.

Se você optou pelo demaquilante, ai vai algumas dicas para usa-lo: molhe o algodão bem macio com o demaquilante, para que o atrito não machuque a pele. Nunca esfregue a pele, passe o algodão delicadamente. O melhor é aplicar várias vezes o produto até retirar os restos da maquiagem. Passe o algodão em movimentos de baixo para cima. Você também tem que ter cuidados com os olhos, as pálpebras tem ligamentos que enfraquecem com a idade, causando os famoso pés-de-galinha. Para não acelerar esse processo, faça movimentos circulares, partindo do canto externo em direção ao canto interno do olho, nunca ao contrário."

Comentários

  1. Adoro o meu demaquilante Make B. dO Boticário, não arde nadinha os olhos!
    Gostei das dicas :]
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia Flor,
    Toda Mulher gosta de estar bela e em alguns momentos a maquiagem aflora ainda mais essa beleza, com toda essa vasta linha de Makes que temos a Nossa disposição nos dia de hoje.
    Eu sou uma que no início não levava muito a sério essa questão de retirar a maquiagem antes de dormi, hoje em dia esse ritual tornou-se sagrado, pois sem ele, futuramente nem maquiagem dará jeito na aparência da minha pela que sofrerá com os danos causados pela mau cuidado.
    Adorei o artigo e com certeza é de grande utilidade.

    Uma ótima quinta feira pra Ti!
    Beijoks...
    Cintia!
    *cintok.blogspot.com*

    ResponderExcluir
  3. Ai neguinha, haja demaquilante pra tirar minhas toneladas de base, pó e etc, etc, etc. Bom, você me conhece né?! rsrsrsrsrs
    Uma dica boa e barata: Demaquilante da marca Vult (vendido em perfumarias). Uma dica boa, mas um tiquinho mais cara: demaquilante da L'oreal (vendido em perfumarias e supermercados). Dizem que o melhor, mas absolutamente-infinitamente mais caro é o Bi-facil da Lancome, quem sabe um dia né?! :)

    Beijos e estou com saudades de você!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Meninas!
    Obrigada pelas dicas na minha dica de hoje! rs...
    Valeu MESMO! Prometo tentar tomar mais conta da minha pele, igual a Marina, que passa um creme quando acorda, um creme antes de escovar os dentes, um creme para a área dos olhos, para a área da boca, um para antes de sair de casa, um para quando está fora de casa, um pra quando volta...rs...

    BEIJOS!!!

    =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas