Metas do ano... você tem?

Ainda não escrevi as minhas metas pessoais do ano, mas penso que se quisermos ser melhores, temos que dar uma puxada nas metas, e trabalhar duro para que tenhamos resultados positivos no final do ano. E as metas tem que estar relacionadas com todas as nossas áreas: físicas, espirituais, emocionais, profissionais e pessoais. Imagina só... você conquista uma melhor condição física e continua sendo um babaca. Adianta o que? NADA NÉ? rs...

Enfim... para mim, não é nada fácil criar essas metas, mas para alcançá-las com mais sucesso, ai vai duas dicas, que eu uso sempre:

1) Reveja sempre as suas metas:  De que adianta escrevê-las no começo do ano, ter 20 metas e depois do carnaval não lembrar nem da terceira? Você tem que vê-las sempre, elas tem que estar na cabeça para que assim, você consiga conquistá-las... uma a uma...Lembre-se: você tem o ano todo, então, não é tão difícil né? Prazo tem... só que tem que ter vontade também! 

2) Tenha metas de diferentes dificuldades: não dá pra ter apenas metas impossíveis. Tem que ter as fáceis, as de dificuldades médias, e as difíceis. Tem que rolar aquele prazer de: "puxa vida, consegui!" e isso só vai rolar mais tranquilamente se algumas forem fáceis: e ai, conquistando as fáceis a gente vai se empolgando para as mais difíceis, e ai é sucesso total! Achei dois exemplos de metas no google imagem. Dá uma olhada ai e veja se você precisa acrescentar algo a mais nas suas!

Eu quero acrescentar na minha: Assistir menos televisão... e isso me leva a fazer mais de algo que eu goste!



Comentários

Postagens mais visitadas