Mais um pouco de BSAS























Buenos Aires me encantou. Primeiro porque a cidade é linda, organizada e parece que tudo funciona (parece). Segundo porque eu amo de um tanto falar espanhol, que eu não sei explicar. Acho a lingua caliente, envolvente, exagerada e absurdamente encantadora. Amo quando um país fala espanhol, e eu posso me acabar no meu: "Dale, dale."


Começo sempre procurando o Free Walking Tour, e em BSAS o ponto de saída é em frente ao Teatro Cólon. Como sempre, pessoas apaixonadas falando da cidade em que vivem, deixam o lugar ainda mais encantador e eu saio do passeio de 2 horas pisando em nuvens, olhando cada detalhe da cidade que consigo agora reconhecer, e repasso mentalmente tudo que aprendi no meu caminho de volta.


Os argentinos tem um lindo costume, que ainda não temos no Brasil, chamado de preservação de patrimônios e prédios antigos. Como eles me encantam. Os prédio revitalizados garantem um charme à parte pelas ruas, e nos momentos em que cruzam com as construções mais modernas da cidade, deixam as imagens ainda mais interessantes.




O Caminito é uma graça. Ruas estreitas, coloridas e cheias de lojinhas, garantem ainda mais movimento a um dos bairros mais charmosos e boêmios da cidade. Você pode encontrar vários restaurantes por ali e se deliciar com as especialidades da casa, acompanhadas de um bom vinho. Falando em vinho, como é barato em BSAS. Socorro. Dá vontade de levar tudo.

O ponto mais famoso do Caminito é em frente a loja Havanna e é bem fácil de encontrar, já que a fila pra tirar foto ali é imensa! A minha foto não foi a melhor, mas enfim: a cara branca de fantasma ali, na porta da loja é minha! rs...

Ali se pode encontrar muito artesanato local, e recordações de viagem. Óbvio que eu tive que comprar uma de lembrança da cidade para a minha coleção, mas consegui me conter diante de tantas opções que tinham ali.

Fui num domingo, então era muito movimentado, e sendo ainda final de ano, imagine a quantidade de pessoas. Mas deu pra caminhar e aproveitar um pouco todo o bairro.



Agora um lugar que me encantou mesmo foi Porto Madero. É um dos bairros mais modernos da cidade, tem uma vista incrível, bares e restaurantes bem bacanas, e é bem movimentado. A Ponte de la Mujer é um dos monumentos mais famosos do local, e realmente é bem bonita. Eu gostei dessa fachada do prédio, que simulavam vários livros, todos eles sobre sentimentos a respeito do empoderamento feminino. Amei.


 Agora eu fiquei apaixonada mesmo foi pela livraria o El Ateneu Grand Splendid. Seu prédio data de 1919 quando foi inaugurado como Teatro Grand Splendid. Depois virou cinema, até que foi comprado por uma grande rede de livrarias em 2000. O jornal de Londres, The Guardian, classificou El Ateneu como a segunda melhor livraria do mundo,  mas o prédio ganhou em 2019, pela Nacional Geografic como a mais linda livraria do mundo. E eu amei, porque será? 




E falando em amar, encontrei novamente os hermanitos guapos que eu conheci em Cartagena: Nacho e Tomi. Vimos também o Nico, e eu inclusive fui jantar na casa dele logo quando cheguei, e foi muito bom vê-los de novo. Passamos o ano novo com eles num "boliche" chamado Bayside, e foi muito legal!!!! 

Fazer amigos pelo mundo, pra mim é sempre incrível. Sempre.

Comentários

Postagens mais visitadas