SOS planeta terra


O planeta definitivamente precisa de ajuda, porque por mais que um animal possa confundir objeto com alimento, essa foto demonstra que algo está bem errado. 

Se você ainda não ouviu falar das grandes Ilhas de lixo nos oceanos, saiba que elas existem e não são poucas. Uma dessas ilhas no Pacífico que possui 700 mil km² de extensão (2x o estado de São Paulo), e possui 10 metros de profundidade. Estima-se que este lixo tenha 4 milhões de toneladas de plástico, que 80% desse lixo seja originário dos continentes, e 20% dos descartes de navios. Esses resíduos ficam presos aos corpos dos animais, outros ingerem esses fragmentos plásticos e morrem. 

Além do mais, o retorno do lixo às praias prejudica as espécies terrestres já que servem de habitat para insetos oceânicos, que depositam seus ovos, e causam desequilíbrio ecológico. Precisamos refletir urgentemente em como temos descartado o nosso lixo, em como podemos diminuir o impacto ambiental de forma a minimizar esses efeitos. A responsabilidade é nossa. A conscientização também. Dá próxima vez que for jogar um papel fora, veja se o verso já foi utilizado, não misture lixo orgânico com reciclável, procure uma empresa de coleta seletiva. Faça a sua parte. Salve o meio ambiente!


Comentários

Postagens mais visitadas