Somos frutos das nossas escolhas, lembre disso!


Pensar que somos frutos das nossas escolhas pode ser assustador. Porque se você parar para pensar como você realmente é, jogando limpo numa conversa sincera entre você e a sua consciência, tenho certeza que vai encontrar coisas das quais você não gosta de ser. Eu por exemplo, não gosto de ser/ficar tão nervosa com algumas coisas, e eu realmente fico. E ai, quando páro pra pensar que tudo é uma escolha, eu me pego tendo que desaprender. Desaprender a me irritar, desaprender a achar que foi de propósito, aprendendo a ter uma coisa chamada inteligência emocional. Eu me irrito as vezes pensando que tudo tem nome ultimamente...rs...Mas beleza. É isso. Inteligência emocional. 

Dia desses meu carro deu um problema, enquanto eu estava saindo, e eu fiquei p**a da vida, pensando: “não é possível que isso aconteceu AGORA!” Depois de ter pedido ajuda para o porteiro do prédio, ele rapidamente me ajudou, e tive o problema resolvido. Ai pensei: ao invés de me lamentar e me irritar do porque isso aconteceu comigo, vou ficar satisfeita porque tive alguém que prontamente me ajudou. Mudei o foco. Suei frio, e por uns momentos briguei com a minha cabeça que queria continuar insistindo no problema que aconteceu. Mas, tomei as rédeas e fui na direção inversa: agradecimento pelo ajuda e resolução do problema. Não foi fácil, assumo. Mas foi gratificante.


Comentários

Postagens mais visitadas