Coronavírus no Brasil e o toque de recolher!


O coronavírus chegou pra valer no Brasil. Hoje (teoricamente) começa o primeiro dia de isolamento nosso. Do toque de recolher. Da indicação governamental para não sairmos de casa, exceto para emergências, mercado e farmácias, e a real é que bateu um desespero. Nunca fomos impedidos de sair. Não temos problemas naturais no Brasil para termos que permanecer em casa. E agora o pedido é esse:  F  I  Q  U  E  M    E M   C  A  S  A.


Mas, e agora?
AGORA é o que eu, você, todos estão se perguntando. E agora? Vai piorar até quando? Quando começa a melhorar? O brasileiro vai se cuidar e a curva de crescimento do vírus vai ser pequena? Vai ser gigante? O sistema de saúde vai explodir? Vai dar conta? O país vai quebrar? O mundo vai parar? Já parou? Caramba... nenhuma dessas perguntas tem resposta. E a incerteza de TUDO é, sem dúvidas, a pior sensação que poderíamos sentir.

Tudo é incerto, menos uma coisa: se o primeiro semestre foi colocado totalmente em stand by, o segundo semestre vai ser alucinante! As pessoas que ficaram trancafiadas em casa vão querer sair, as empresas que ficaram sem vender, vão ofertar os produtos, e não haverá finais de semana suficientes para todos os eventos que estão sendo remarcados.

Diante das incertezas, tenho uma única certeza (você pode discordar da minha certeza ok? O diálogo é aberto por aqui), PREPARE-SE! Caso contrário, o segundo semestre te afogará, e quem não morreu no primeiro vai sucumbir fatalmente no segundo. Aproveite para descobrir diante da crise alguma oportunidade do seu negócio. Mas não só uma chance lucrativa! Uma chance de se diferenciar socialmente também, de auxiliar quem precisa, de fazer a diferença na sua cidade.

Será que sairemos mais humanos dessa situação?

Voltando no PREPARE-SE: aproveite para fazer cursos online. Várias plataformas tem aberto os seus conteúdos para que as pessoas otimizem o seu tempo e se especializem. Comece a aprender uma nova língua. Organize-se. Mude o que deve ser mudado, agora que estamos sendo forçados à isso. Forçados a ficarmos em casa. Se esforce para sair mais forte. Preparado para o cenário que está por vir, mas mais preparado também para o que virá após o covid passar!

Comentários

Postagens mais visitadas