A sensação de estar em quarentena por um vírus mundial

Faz tempo que eu to querendo voltar por aqui. Agora com essa história do covid-19 muito mais. Talvez porque queira rir das minhas palavras daqui há algum tempo, da angustia que as vezes sinto, do pulsar desordenado do meu coração. Pela ansiedade. Nervosismo. Insegurança. Medo. E tudo isso num ciclo, que ora se atormenta e ora se acalma.

A televisão não fala de outra coisa. Não to assistindo mais. Pelo whatsapp chegam mensagens de todos os tipos: as verdadeiras com informações úteis, as falsas e alarmantes, e outras tantas falsas dizendo que tudo não passa de um exagero. Que nada é tão sério assim. Mas é sério. Mata. Quanta gente já morreu! E quantas mais precisam morrer para que acreditem nisso?

Faz 1 mês que vim pra Rio Claro. Não faz sentido ficar em Campinas com a Lolla, se lá é apartamento e aqui temos uma casa com espaço e quintal. Mas ficar aqui me faz sentir estranha as vezes. Das vezes que eu fiquei muito aqui era: ou porque estava desempregada, ou porque não tinha dinheiro para viajar. Duas situações desesperadoras para mim! rs...

Hoje o Brasil tem 2462 mortes por covid, sendo 115 mortes só no dia de hoje, e 38.654 casos. Em Rio Claro temos 4 mortes, e uns 40 casos. As vezes é bom não assistir a tv. Alienação de alguns assuntos talvez não seja tão ruim.

Quando saio pra rua sinto um aperto no peito. Meu coração disparado. Fico um pouco tensa, mas tento não dar bola para os meus pensamentos. Tenho saído apenas com a Lolla para caminharmos de manhã, mas não encontramos quase ninguém pela rua. Sai esses dias de máscara e foi horrível. É ruim de respirar com ela, mas usei. Sensação estranha, parecendo coisa de filme sabe? Enfim. Quero que acabe logo. Mas sei que as coisas não vão voltar ao normal. Lavo a mão umas 10 vezes por dia. Minha pele está ressecada. Sai de casa e quando volta, tira o sapato, lava a mão, não põe a mão na boca, não tosse sem cobrir com a blusa, não compartilha copo, não, não, não, não! Afff...

Comentários

Postagens mais visitadas