Quem é você quando o assunto é ansiedade?

 Quem é você quando o assunto é ansiedade? 

O que sofre com ela, o que finge que não tem, ou o que não acredita nela? 

Ela chega de mansinho, faz os seus pensamentos ficarem a mil, te dá medo, muito medo, começa a acelerar o seu coração, faz com que em seu peito exista um peso estranho, e então ela passa! Logo ela volta, te dá um pouco de tontura, uma falsa sensação de falta de ar, um medo, uma aceleração no peito, e de novo passa. Não é agradável, não é voluntário, mas é real. Estranhamente real.

Convivo com ela faz alguns meses, desde essa pandemia bizarra que estamos vivendo. Não lembro quando começou, mas ela veio. As vezes é fácil de se acalmar, e enviar mil mensagens para a própria cabeça dizendo, tá tudo bem, calma! Mas algumas outras vezes não dá!

Se você é o que sofre com ela, calma! Vai ficar tudo bem ok? To tentando respirar fundo, segurar a respiração por uns 5 segundos e expirar atéeeee que não exista mais arzinho no meu pulmão. As vezes ajuda bastante, mas falaram que é um exercício e precisa ser constante!

Se você finge que não tem nada, mas tem uma ou várias dessas características, se cuida ok? Não quero te desejar mal nenhum, mas é que quando a gente nem se liga do que é, ela vai tomando espaço na gente, e depois pode ser pior! Ahhh, sai pra fazer exercício também! Quando a gente cuida do corpo, a gente cuida do restante também sem querer, querendo! Exercícios sempre ajudam!

Agora, se você não acredita nos sintomas, e acha que ansiedade é frescura de quem não tem o que fazer, seja mais empático com as pessoas ao seu redor. Saiba que cada um "sabe a dor e a alegria de ser o que se é..." Não julgue, seja amor, compreensão e tenha uma palavra de ânimo. Porque no meio desse caos que estamos passando, e quero eu que ele já esteja do meio do fim para acabar, não é fácil manter o equilíbrio e a sensatez. Tá mais fácil pirar mesmo, e tomar remédios!

Que tudo isso acabe, que eu fique bem, e você também! Amém!



Comentários

Postagens mais visitadas