Qual a sua mania?

Todos nós temos algumas manias... e acredito que a maioria delas não tem explicação! Uma frase famosa já diz: "Cada um com as suas manias..." Assim, quem pode entender?

Mania do grego significa loucura "e é para a Psiquiatria, o distúrbio mental caracterizado pela alteração de pensamento, com alteração comportamental. A concepção vulgar, porém, trata como "manias" alguns hábitos que, entretanto, não são propriamente manias, em nada interferindo na vida individual ou social. Recebem este nome, por exemplo, alguns hábitos ou costumes caracterizados por alguma fixação (como no colecionismo), repetição exagerada de gestos, etc..." - Fonte Wikipédia 

Geralmente nós temos mania de guardar alguma coisa, de fazer algo sempre! Cada um com a sua loucura... e eu preciso confessar: eu AMO guardar sacolas de papel!!! rs... Claro que elas devem ser bonitas, ter algo de diferente, mas eu sempre gostei disso, e esses dias, quando fui guardar uma dessas sacolas no meu guarda-roupas vi que voltei a guardar essas sacolas...rs... e então me lembrei que desde adolescente guardo essas coisas!!! Ok... já joguei muitas sacolas fora, mas tenho algumas guardadas! O bom é que eu não apenas guardo, mas uso sempre que preciso... então não sou uma acumuladora compulsiva!


Falando em acumular, vocês já assistiram o Programa "Os acumuladores"? Trata de pessoas que tem o hábito de guardar, e acumular coisas como uma doença! Elas ocupam 90% de suas casas com objetos que acreditam que um dia possam usar... e elas precisam ter! O programa é muito interessante e mostra como um simples hábito, pode gerar uma doença séria com consequências psicológicas graves...

E você?
Tem alguma mania estranha?
ME CONTAAA!!!!!!!!!!

=)

Comentários

  1. Outro dia vi a chamada desse programa e fiquei impressionada com aquelas pessoas...
    Como viver numa casa daquelas?
    Me toquei que tenho mania de deixar objetos, enfeites, qualquer coisa rs em simetria. Mas não enlouqueço com isso =P
    Bjooo meu e do André

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, retribuindo a visita, gostei muito do teu blog, tbm estou te seguindo!!
    Bjos e bom final de semana!!
    bjãooooooooooo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas