Precisa ter dia sim!

É triste pensar que ainda precisamos de um dia apenas para a mulher. Para lembrar do preconceito e da diferença que existe. Para relembrar que a violência doméstica tem números assustadores, que o número de estupro ainda cresce, e que pouco se faz sobre isso. 

Brincadeiras simples com os clichês "isso é coisa de mulher", "só podia ser mulher" e "isso não é coisa de mulher" só reforçam o machismo imperante no Brasil. E quando o feminismo dá as caras com um tom mais ousado, reforçando que queremos direitos iguais, e que queremos andar na rua sem medo de acontecer algo, acham que é exagero, e que esse "empoderamento" é o avesso do machismo. Vai se informar por favor.

O meu recado especial vai para as pessoas que acreditam não serem machistas, mas que no dia a dia tem atitudes totalmente às avessas do que se fala!

"A você, que comemora o dia da mulher dizendo que todo dia é nosso, mas que acredita que as tarefas de uma casa são de responsabilidade da mulher. A você, que presenteia a mulher com uma flor no dia 08, mas que senta à mesa esperando que a mulher o sirva durante as refeições. E a você, que diz não ser machista mas compartilha piadinhas infames denegrindo a imagem da mulher, afinal de contas é só uma brincadeirinha, o meu mais sincero 
ME POUPE! "

Comentários

Postagens mais visitadas