Lula foi preso...




Lula foi preso. E divide opiniões da população contra e a favor desse ato. Eu votei nele em seu primeiro mandato, e achava que ele era uma esperança para a situação que estávamos vivendo na época. Acho que o seu primeiro mandato foi ok. O IPI reduzido possibilitou que a população tivesse acesso a várias coisas, mas talvez qualquer um que assumisse pudesse fazer isso. Mas ok, seu primeiro mandato foi bacana. No segundo, acho que se perdeu um pouco. Fazendo uma análise bem fria da situação ok? A Dilma, sem comentários. Terminou o mandato sendo um dos memes mais engraçados da época. Tava doida dentro da roupa. Mas ok também. Acho que a opressão que essa mulher sentiu e sente até hoje deve ser terrível. Ficou com cara de quem estava exausta por estar carregando um peso grande demais para ela. Ai o Temer assumiu, e as coisas ficaram um pouco melhor, mas o que todos se esqueceram era que o Temer era vice da doidona. ENFIM. Lula. Um populista sem discussão. Conseguiu conquistar um mar de gente, e existe mérito nisso. Mas, foi acusado de corrupção e de lavagem de dinheiro e esses como tantos outros atos, que são sinônimos de tirar do pobre, pra favorecer o rico, merecem punição e prisão, INDEPENDENTE de partido, se é de direita ou de esquerda.

A justiça o acusou. Demorou mas foi preso. Concordo com a prisão, porque está baseada na lei, e cada qual que a desrespeita merece punição, principalmente se envolve e prejudica tantas pessoas. Você pode não concordar comigo ok? Na teoria existe liberdade de expressão, e aqui deixo registrado a minha. Mas agora, uma coisa que eu não entendo é a violência atrelada a isso. Quem bate no outro porque falou mal do Lula, ou quem bate no outro porque é a favor. A liberdade de expressão é realmente bem questionável, e em pleno século 21 falar sobre isso é assustador. Deixa gostar quem gosta. Me deixa não gostar se não gosto. Não te agrido, e você não encosta em mim. Podemos até conversar para quem sabe eu mudar de idéia, ou para que você mude. Argumentos bem embasados, em conversas de pessoas coerentes e equilibradas é maravilhoso, além de ser uma oportunidade incrível de aprendizado. Eu topo! Se quiser, me chama.


Comentários

Postagens mais visitadas