Não sei como é o meu cabelo de verdade. E nem lembro quando foi a primeira vez que eu alisei, tratei, quimiquei, ou fiz qualquer procedimento para que eu ficasse lisa. Só lembro que as meninas tinham cabelo liso, e eu tinha raiva porque o meu não era. E que o delas aparentava estar sempre bem penteado e arrumado, e o meu quando chovia ficava mais armado. Eu tinha um pouco de vergonha, mas não tinha escolha, e a partir do momento que eu comecei a ter a escolha de mudar, eu mudei. Alguns processos deram certo, outros nem tanto. Mas fielmente me submeti a tratamentos trimestrais em busca de um liso perfeito! E a progressiva veio trazer a felicidade da nação. Fui fiel escudeira da escova e da chapinha por um bom tempo, e depois a progressiva me libertou (kkkk...)Sou grata a ela pela facilidade que ela me trouxe, afinal de contas, cabelo liso não dá trabalho algum, além do mínimo de higiene e cortes regulares. Mas nesse meio de tempo também a industria farmacêutica evoluiu. E trouxe um leque infinito de opções além do shampoo e do creme rinse (senhorrr!!! kkkkkk...) Apareceram os shampoos para TODOS os tipos de cabelo, para os tratados quimicamente, com coloração, ressecados, cacheados, lisos, ondulados, grisalhos, de homem, de mulher, de cachorro, pós enxague, pré-enxague, e pah! Muita coisa também mudou. E eu agradeço também!
Mas nesse tempo todo eu comecei a achar que a minha cara não combinava mais com aquele cabelo lambido, absurdamente liso. E que se eu era da turma do não liso, eu tinha que escapar da idéia imposta de que "só o liso é bonito", que "só o liso é bem arrumado", que "só o liso" que se lasque! rs... Enfim. Estou num processo de libertação da progressiva. Não sei como vai ficar as madeixas daqui pra frente. Tomara que os cremes existentes no mercado dêem a eficiência que prometem nos "cachos perfeitamente definidos". Mas estou amando a bagunça do cabelo enrolado. De não ter sempre a mesma cara do que o liso, apesar de ter dias que eles acordam indomáveis. Mas quando esse dia chegar, eu lasco um batom vermelho na boca, boto um óculos monstro, e uma roupa BEM chamativa e TENTO desviar a atenção da cabeleira fasciculada! 


Comentários

Postagens mais visitadas