"Hoje é um bom dia para se ter um bom dia"

Ouvi essa frase alguns dias seguidos, de um americano que conheci em Cartagena: "Hoje é um bom dia para se ter um bom dia". E pra mim, nunca a frase tinha feito tanto sentido, e foi tão bem aproveitada. O delicioso de se conhecer amigos pelo mundo, e o triste também, é que não se sabe se a vida fará com que vocês se cruzem novamente. Isso é ruim, incomoda, mas te faz viver o hoje de uma forma incrivelmente verdadeira. As conversas são tão intensas, desvinculadas de preconceitos e tão carregadas de verdade, que te fazem refletir porque a vida não é sempre assim. Pouco se importa com o celular, existe verdade em querer saber do outro, e não se precisa aparentar ser quem não se é, ou ter uma capa de profissional bem sucedido amarrada ao pescoço. São simplesmente pessoas com nomes e nacionalidades: o Luis de Cartagena, o Drake dos Estados Unidos, o Nacho, Nico e Tomi de Buenos Aires, o Daniel da Nova Zelândia, o Vincent da França, o Doni da Itália, o Paulo do Ceará e as meninas do Brasil.

O dia dessas fotos, foi praticamente inesquecível. Não sei o que aconteceu mas pra mim, foi um dos dias que eu me senti mais feliz na vida. Fomos para o Café del Mar, caminhamos pela cidade toda, compramos bebida num mercadinho, fomos todos para o hostel (já que nos conhecemos todos lá), e depois fomos para uns 3 bares, um seguido do outro. Quantas risadas, quantas conversas, ora em inglês, ora em espanhol, ora em português, e ora em mímica! Afinal de contas 5 nacionalidades que não falavam naturalmente a mesma língua.
Quanta alegria, amizade, carinho e riso num mesmo dia. Se ele se repetisse novamente talvez não fosse a mesma coisa. Mas que lindo que esse dia aconteceu. Que dia mais lindo!


Comentários

Postagens mais visitadas