Família: papai, mamãe, titia...


Uma das cenas que eu mais gosto de ver é essa: a casa cheia, e os primos e tios todos juntos. Não é sempre que dá pra juntar todo mundo, mas eu amo estar com eles. Pra mim ter laço de sangue é isso. É dividir a mesa, o prato, as preocupações, as besteiras e dar risada, muita risada.


Ter família é ter amigos com as mesmas lembranças antigas que você. É dividir a vó, os passeios, as lembranças de natal e os aniversários infantis. É dividir aquela foto cafona com roupa de manga bufante e cabelo armado. É lembrar daquele tombo que te deixou com uma cicatriz. É recordar dos aniversários na área de casa, das brincadeiras que fazíamos na rua, dos sustos que dávamos nos vizinhos, e dos bichos que colocávamos dentro da casa da vó.

Quando alguém me fala que não vê seus primos e tios há muito tempo sempre penso: "mas como você consegue?" Porque pra mim, ficar sem vê-los é muito ruim. Por isso sempre que tem uma data comemorativa a gente tá junto! Menos no dia do índio, da árvore, da independência e da república.

Amo vocês Pereiras & Denzins

Comentários

Postagens mais visitadas