Rodoviária....

Frequento a rodoviária semanalmente, nas minhas indas e vindas de RC para Campinas... e assim também já foi de RC para Piracicaba, e para Bauru. Sendo um trajeto que para mim, quase que obrigatório, me divirto reparando no comportamento das pessoas que passam, se despedem e partem... nas que chegam.... perdidas, nas que estão certas de seu rumo e que assim como eu vão e vem...
Pessoas de todo o canto do Brasil.... com malas imensas que por vezes, tenho a impressão que estão mudando de casa. Estudantes, como eu fui, que correm apressadamente para não perder o ônibus e que com certeza querem e muito, descansar um pouco na casa dos pais, na espera que o final de semana passe bem devagar.
Pessoas de todos os tipos, com todos os penteados, roupas e estilos, acompanhadas de suas malas, bolsas, sacolas e mochilas... carregando um pouco de si certas de seu rumo...
Observar as pessoas é bom... faz refletir no que os outros vêem em você, já que nesse momento quem olha o observa os outros são os seus olhos. Observar as pessoas faz você se importar com o seu jeito... com o que as pessoas pensam quando olham pra você. Se você é caso de riso, de piedade, de inveja ou de bom gosto. Já pensou nisso?

Comentários

Postagens mais visitadas