Agora sim, a viagem!

A viagem ate aqui foi tranquila...ate pelo menos o aviao estabilizar e tomar altura, porque balancou hein? Pelo amor de Deus viu....rs... Foram 14 longas horas de viagem, com muitas turbulencias sobre o Atlantico de madrugada! Quando dava medo eu pensava... è o onibus que esta balancando...rs....

Chegando em Roma e no hotel, que por sinal è lindo, tomamos um banho e fomos direto almocar... lugar lindo! A gente falava pouco do italiano, e o garcon nao entendia nada de espanhol, portugues, ou qualquer lingua parecida! Mesmo com mimica (estou craque) nao conseguimos nos entender.... conclusao: pedi um risoto de frutos do mar, e para quem sabe eu amo peixe! rs... A minha sorte foi que uma das minhas novas amigas trocou comigo, e a partir de entao eu so como massa! Acho que ja estou ate mais gorduxa....rs...

Nessa mesma tarde de domingo, fomos para o Coliseo e foi incrivel como eu ja disse.... voltando, fomos jantar num restaurante chamado Casa Nova e eles tinham musica ao vivo... claro, um tenor e uma tenora (como è que fala hein? Ja falo bom dia em ingles, buonasera em italiano e sil voul plat.... confusao total na cabeca) O mais engracado e que era uma japa cantando... acredita? Pois è... voltando, tomei um belo de um banho e capotei!!!

Curiosidades de Roma:
1) Ate agora vi apenas uma casa... todos moram em apartamento e eles sao muito bonitos! Todos tem sacada e muitas flores nela... isso deixa as ruas com muito mais charme...
2) Os apartamentos nao tem garagem... todos os carros na rua... confusao total
3) Voce acha ruim o transito em SP? Venha para Roma.... um terror... abriu o sinal eles nao respeitam nada! Cada um para o lado que precisa ir... independente se è mao ou nao...
4) Nas ruas existem cacambas grandes de lixo reciclavem e lixo normal.... isso è bem legal
5) Depois de ir ao banheiro em um restaurante, se nao conseguir abrir a torneira, olhe embaixo da pia... existe um pedal... se voce apertar a agua sai!!! Adorei a ideia... nao precisa por a mao na torneira
6) Os carros param na rua em fila dupla... a rua ja è estreita, parando assim, imagina como è que nao fica


Besos e ate mais,

Comentários

Postagens mais visitadas