O Vaticano e a Basilica


O Vaticano è monstruoso... existem 7 quilometros de galeria... impossivel de se ver em uma visita so... Quilometrica tambem e a fila para se entrar... gigantesca! Mas vale a pena....
A Capela Sistina tambem è incrivel.... as obras de Michelangelo sao de arrepiar... la dentro nao se pode falar e nem tirar fotos, mas escondido todos fazem (menos eu porque a minha maquina estava sem bateria e eu estava me odiando por isso.... mas depois arrumei um adaptador, pedi para carregar no restaurante e deu certo). Gostei demais da Basilica de Sao Pedro... tantas obras gigantescas e tanta coisa linda, que as vezes voce nao consegue falar nada....








 

Depois do Vaticano, fomos conhecer as ruas da Roma Barroca, e mais uma vez... sao maravilhosas....
Ruas estreitas e flores na janela deixam o lugar ainda  mais encantador... andamos muito! Tanta coisa para ver... impossivel conseguir olhar tudo em um passeio de duas horas pelas ruas... Nessa foto estou em frente ao Atelie do Valentino... sabe que ate me deu vontade de fazer um vestidinho? rs...



As lojas sao bem lindas, e cheia de detalhes... todos os lugares tem muitas flores ja que as mesmas aparecem apenas na primavera e verao... muita luz e muito verde deixa a cidade ainda mais bela...
Vi uma farmacia hoje e fiquei apaixonada por ela....ela è antiga, cheia de flores e parece coisa de cinema mesmo... depois coloco essa foto!!!
Nao existe lixo nas ruas... apenas muitos tocos de cigarros jogados no chao... quase todo mundo por aqui fuma, quase todo mundo tem cabelo bem curto e bem exotico (pennnnsa numa coisa exotica), e quase todo mundo tem aquele carrinho pequeno o Smart... è uma praga isso na rua... de cada 10 carros 3 sao Smart... (tia, fala pra Samara vir comprar aqui... deve ser mais barato....rs...)




Visitamos a Fontana de Trevi e tive que jogar uma moedinha, e fazer um pedido, claro! rs... As construcoes sao encantadoras, e o que a Guia nos disse foi que cada Papa construia uma obra que teria o seu nome, para que ele fosse lembrado... e nessa dispitinha boba de quem faz o mais bonito, deixou Roma encantadoramente maravilhosa! Gostei muito do Thermas de Calacara... era um thermas mesmo, que comportava ate 6.000 pessoas.... monstruoso, bem no meio das ruas de Roma... o acesso la dentro è restrito e nos nao fomos... mas disseram que o ultimo concerto dos tres Tenores foi la dentro... deve ter sido inesquecivel...
Apos toda essa caminhada, voltei para o hotel, e tomei o meu primeiro banho de banheira em Roma....

Besos bambinos!

Comentários

  1. Que chique!!!!!!!! banho de banheiro em ROMA!!!!...rsrs
    Estou amando ler tudo isto...bjs

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de me identificar...rsrs

    Val.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas