Arte nas cidades e o desinteresse público

Através da arte é possível se obter conhecimento. E eles não estão explícitos. É necessário um olhar atento, uma mente aberta, e um silêncio de alma para então se desfrutar das belezas expressas! Não é sempre que dá pra entender um quadro, uma escultura, ou qualquer obra feita. O hábito de apreciar obras de arte faz com que a identificação desse olhar e desse aprendizado seja mais rápido. Mas não adianta ir com pressa, só por ir. É preciso estar atento. E então será possível iniciar essa imersão no mundo da arte. Que é história. Que reflete a história. Que fala por si só.

Mas quanto valorizamos a arte local? Quanto apreciamos uma exposição, sejam dos artistas locais, ou de convidados para expor na cidade? Reclamamos que o país não incentiva a cultura, o que realmente não faz, mas quando existem programações desdenhamos delas.  Acho o brasileiro bem estranho. Você não?

Procure os Sesc, Sesis, e espaços culturais da sua cidade. Lembre-se de visitá-los periodicamente, para assim, valorizar os artistas e as exposições. Ahhh, e lembre-se! Assine o caderno na saída. Não é um controle de quem entrou. É um meio de medir o interesse das pessoas na arte. Valorize-a!

Comentários

Postagens mais visitadas