Bonecas de papel - e a infância de 1967


Quando a minha mãe era criança, em 1967 mais ou menos, ela brincava com essas bonecas de papel. Elas vinham num encarte pra recorte, e se podia fazer diversas combinações com as roupinhas já que a posição dos corpos tinham poucas variáveis. Além das roupas tinham acessórios e sapatos, que eu não tive a paciência de procurar agora. Algumas dessas bonecas vinham com nome, outras minha mãe dava, e ela também fazia algumas roupinhas já que tudo é de papel. Quando eu peguei elas na mão agora minha mãe disse: essa era a Verinha, essa a Nádia, a Sônia e a Marli 😂❤ Eu brinquei bastante com essas bonecas também e tenho lindas recordações com elas. Afinal de contas, brincadeiras de infância são sempre bons dias para se lembrar. Uma pena que as crianças tão tecnológicas de hoje em dia, não achariam a mínima graça nesses pedaços de papel. Ai fico me questionando sobre a evolução das coisas e se somos realmente mais evoluídos porque passamos a maior parte do nosso tempo conectados à uma tela. Ou uma criança é mais esperta porque se conecta sozinha ao youtube pra assistir seus seguidores favoritos, e não conhece o nome da criança vizinha.




Segundo Look do dia

Comentários

Postagens mais visitadas